A lista de emojis deste ano inclui cinco propostas do Google
Esta manhã, a Unicode anunciou os candidatos finais do Emoji 13.0, um conjunto de novos emojis que serão adicionados aos smartphones ainda este ano. O Emoji 13.0 traz 65 novos emojis, mais 55 tons de pele e diversos gêneros. Eles estarão disponíveis em aparelhos Android ainda este ano com o lançamento do Android 11.
Qualquer pessoa pode enviar uma proposta de emoji ao Unicode Consortium e, todo ano, são aprovados aproximadamente 60 emojis. Então, empresas como o Google projetam o emoji para seus sistemas operacionais, como o Android.
Para o Emoji 13.0, o Android propôs cinco novos designs. Abaixo estão os detalhes e comentários da Jennifer Daniel, diretora de design do Google para o programa Emoji Android:
Representatividade
Com base em nosso esforço contínuo de priorizar os emojis mais inclusivos, propusemos suporte para todas as variantes de gênero para “pessoa de véu ” e “pessoa de smoking” e introduzimos “pessoa que alimenta o bebê com uma mamadeira “.
Até este ano, o único emoji que representava cuidados infantis era o emoji “AMAMENTAÇÃO”. Como a falta de mamas não impede você de nutrir seu filho, queremos introduzir um emoji que todos possam usar.
Marcas de empatia
Nós também propusemos dois emojis que ajudam as pessoas a expressar empatia: “duas pessoas abraçando ” e “rosto ligeiramente sorridente com lágrimas “.
Com um novo reconhecimento de como as pessoas usam emoji, observamos expressões e linguagem corporal que expressam empatia, que geralmente se perde quando não se fala cara a cara.
O “ROSTO LIGEIRAMENTE SORRIDENTE COM LÁGRIMAS” é uma metáfora para sentimentos simultâneos de agradecimento e alívio. Esse mix de bondade com uma pitada de tristeza é vivenciada de várias maneiras: Quando você pensa no passado (#tbt) e recupera memórias positivas ou agradece por elementos da infância. Quando você está vivendo o presente e não tendo a boa sorte como garantida. E, como você antecipa o futuro quando mantém uma atitude esperançosa e otimista.
Patrocínio
Além de tudo isso, o Google (junto com a Microsoft) patrocinou a proposta do emoji da bandeira Transgênero .
Aqui está um comentário da Tea Uglow , diretora de criação do Creative Lab do Google e co-autora da proposta: “Todos os grupos sub-representados entendem a importância da visibilidade para todos – na tela, em filmes, em revistas ou mesmo em nosso idioma. As pessoas trans poderem dizer “transgênero” em emoji e estarem orgulhoso e deixarem que nossos aliados nos apoiem visivelmente, é um grande negócio para a nossa comunidade. Estamos realmente felizes por finalmente ter entrado na cultura convencional. Tem sido um incrível esforço de equipe em todo o mundo.”