1

10 atividades imperdíveis para famílias em Park City

A fama consolidada de Park City como um paraíso de inverno não diminui a opção de atividades que a cidade oferece aos viajantes durante o verão e o outono. Pelo contrário! O destino aproveita a estrutura existente e a vibe esportiva para renovar a proposta de aventuras em meio à natureza. Assim, nos meses mais quentes do ano, as pistas de esqui e snowboard se transformam em espaços para a prática de caminhadas e trilhas de mountain bike, com direito a belas paisagens sob o céu azul. 

Restaurantes renovam cardápios, trazendo itens frescos, selecionados e comprados de produtores locais, às mesas. A cidade também se orgulha por oferecer uma grande variedade de atividades culturais, como tours artísticos e festivais de música para celebrar o verão. Os termômetros em ascensão são outro motivo de comemoração, especialmente entre os brasileiros acostumados a climas mais quentes. Durante o verão, a média é de 20ºC, enquanto no outono a média fica na casa dos 15ºC.

No outono, o verde da folhagem dá lugar a uma diversidade de tons de vermelho, laranja e marrom, criando um cenário incrível para momentos únicos. A geografia contribui para transformar o local em um imenso campo de atividades externas, com opções para todos os gostos. Essa grande variedade de atividades faz de Park City o destino ideal para viagens em família, inclusive as multigeracionais, já que os anseios de diferentes perfis de viajantes podem ser prontamente atendidos pelos fornecedores locais. Conheça 10 atividades imperdíveis!

1.              Vistas panorâmicas?

Sim, temos! Os teleféricos de Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort seguem em funcionamento durante o verão, levando os esportistas para as diferentes trilhas que podem ser percorridas a pé ou em bicicletas. Basta embarcar em um deles e escolher uma trilha para explorar ou apenas sentar-se confortavelmente e curtir a paisagem do entorno.

2.              Pedalada consciente

Uma boa dica é o tour em bicicletas elétricas, passeio que permite explorar as belas paisagens montanhosas e conhecer histórias sobre a cidade. E tem mais: as e-bikes reforçam o compromisso do destino com a sustentabilidade!

3.              Cavalgadas

Outra forma divertida de se aventurar pela natureza de Park City é sobre a sela de um cavalo. Diversas empresas promovem tour guiados, com duração que varia de uma hora e meia a quatro horas entre trilhas arborizadas. 

4.              Esportes aquáticos

Uma boa forma de explorar a região é relaxar em um passeio de barco ou veleiro pelos rios locais. Entretanto, se a ideia é adicionar um pouco de emoção, os viajantes podem optar pela prática de esportes aquáticos, como paddleboard, pesca esportiva ou rafting.

5.              Mergulho inesquecível

O mais antigo estúdio de ioga do mundo tem 10 mil anos e fica em Park City! Adeptos da prática podem viver essa experiência única dentro da cratera de um vulcão inativo, abastecido por água geotérmica. O local também permite mergulho, snorkeling e flutuação na piscina natural com temperatura que varia dos 32 aos 35o.C. O local tem estrutrutura com vestiários, equipamentos e coletes de flutuação.

6.              Educação ambiental

Se a ideia é fazer uma imersão na natureza e aprender mais sobre o ecossistema, a dica é conhecer o Swaner Preserve & EcoCenter. O espaço oferece uma série de atividades com destaque para as caminhadas acompanhadas por um, além de trilhas guiadas, exposições e muitas opções de atividades que combinam diversão e aprendizado.

7.              Diversão nas alturas

Park City oferece uma dupla imbatível que promete agradar as crianças de todas as idades. O Alpine Slide é um escorregador de quase mil metros de extensão que é um dos mais longos do mundo! Outra opção é a Mountain Coaster, uma montanha-russa que fica literalmente na montanha e é a mais longa do estado de Utah, serpenteando a 40 km/h por mais de 1.6 quilômetro, entre voltas e curvas.

8.              Legado olímpico

Construído para sediar parte das competições dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, o Utah Olimpic Park se transforma em campo para novas aventuras nos meses mais quentes. Dá para combinar a visita à tirolesa, circuito de arvorismo, tubing pelas encostas e muito mais. Viajantes a partir dos 16 anos também podem embarcar no eletrizante bobsled e descer a pista com um atleta profissional, em velocidade acelerada. Já os menores podem simular essa e outras experiências nos equipamentos de realidade aumentada.

9.              Criatividade em alta

A cena artística é movimentada e estimula a criatividade de moradores e visitantes. Quer investir em uma atividade diferente com as crianças? Programe algumas horas (ou um período inteiro) no Kimball Art Center, espaço que oferece exposições de arte e diversas opções de aulas para os pequenos. Pintura, cerâmica e fabricação de vidro são apenas alguns dos temas que são conduzidos por monitores experientes, em turmas divididas por faixa etária.

10.           Compras!

Park City oferece outro esporte que está entre os favoritos dos viajantes brasileiros: fazer compras! O Park City Outlets Mall fica a 20 minutos do centro, com ofertas de mais de 60 marcas famosas como Nike, Polo e Michael Kors, entre outras. Quem prefere levar itens autênticos para casa encontra uma infinidade de lojas locais nos arredores da Main Street, o coração do centro histórico da cidade.

Comente sobre esta matéria ;)