Volvo Car Brasil lança novo assistente virtual Jakob

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Volvo Car Brasil lança o Jakob, novo assistente virtual que irá melhorar e facilitar a experiência dos consumidores
Assistente virtual é capaz de agendar revisões, tirar dúvidas sobre diversos assuntos e até mesmo traçar a rota para a concessionária mais próxima

Pensando em facilitar a vida de seus consumidores, a Volvo Car Brasil acaba de criar o Jakob, um assistente virtual personificado e cada vez mais inteligente – artificialmente, claro – que vem para melhorar ainda mais a experiência, fornecer serviços e soluções, além de facilitar e agilizar o atendimento.

“A Volvo Cars é uma marca que sempre pensa nas pessoas em primeiro lugar. Por isso, estamos sempre preocupados em otimizar a experiência do consumidor. E uma coisa muito importante para isso é um atendimento com informações rápidas e fáceis de obter. Por isso a criação de um chatbot que entende aquilo que você escreve ao invés de um recurso limitado por menus e opções”, explica Robson Gomes, Diretor de Consumer Enterprise Digital na Volvo Car Brasil.

O nome do assistente é uma homenagem ao primeiro carro desenvolvido pela Volvo em 1927, o ÖV 4, popularmente conhecido como Jakob. Desde o seu recente lançamento, já foram realizadas mais de 13 mil solicitações de 68 diferentes cidades. Cerca de 700 consumidores finais interagiram com o Jakob.

O Jakob já está “treinado” para responder dúvidas sobre o novo XC40 Recharge Pure Electric, que está em pré-venda no Brasil e chega no segundo semestre, e até mesmo tirar dúvidas sobre o C40, novo modelo elétrico da marca que desembarca no Brasil no início de 2022. Além disso, o consumidor pode ter acesso à curiosidades com a história da Volvo, como a criação do cinto de segurança de três pontas, catálogos digitais dos produtos, o Family Bond, o novo E-commerce, Volvo Lovers, Volvo Selekt, entre outros.

Apesar de ser algo simples para quem está do outro lado da tela, essa funcionalidade requer constante revisão e trabalho da equipe de desenvolvimento da Volvo Car Brasil. “Afinal, ninguém quer ter a temida mensagem: desculpe, mas não consegui compreender”, comenta Robson.

“Encontrar a solução dentro da companhia é menos complexo do que imaginar as infinitas opções de interação do consumidor final. Por isso toda interação nos traz inovação e auxilia na implementação de novos recursos”, afirma Eduardo Rossatto, analista de Consumer Enterprise Digital na Volvo Car Brasil.

O assistente, exclusivo para os clientes do Brasil, pode ser acessado diretamente no site da Volvo Car Brasil (www.volvocars.com.br) ou pelo WhatsApp (11-976880513).

Volvo On Call

Dentre as diversas funcionalidades do Jakob está a renovação do serviço Volvo On Call, aplicativo que apresenta funcionalidades como partida remota, controle de temperatura, localizador do veículo, verificação de consumo de combustível, quilometragem e até mesmo diário de viagens.

O serviço conta também com assistência e concierge disponível 24 horas por dia em todo o território nacional. Para isso, basta acessar o botão no interior do veículo para entrar em contato com a Central de Atendimento, que enviará os serviços necessários até o local onde se encontra o veículo.

“Ter um atendimento com informações rápidas, fáceis e sem muita burocracia é hoje um dos pilares para uma boa experiência do consumidor. Criar o Jakob foi mais uma solução que a Volvo Car Brasil encontrou para facilitar a vida dos nossos clientes”, conclui Eduardo.

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.

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