Volkswagen Polo é o veículo mais vendido do Brasil no mês de abril
-Com 10.932 unidades emplacadas em abril, o Volkswagen Polo foi o líder de vendas absoluto no mês, considerando todos os segmentos.
-No acumulado do ano, o VW Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil, com 32.813 unidades emplacadas (janeiro-abril).
– Volkswagen do Brasil é líder dos dois principais segmentos do mercado no País.
– Além dos hatches, a Volkswagen também segue na liderança entre os SUVs, com toda a Família SUVW, que soma 47.007 unidades emplacadas (jan-abr), sendo o Novo T-Cross o SUV mais vendido do Brasil, com 26.493 unidades já vendidas neste ano (jan-abr).
O Volkswagen Polo foi o veículo mais vendido do Brasil em abril, considerando todos os segmentos do mercado. No mês, o VW Polo teve 10.932 unidades emplacadas, consolidando sua preferência entre os brasileiros. No acumulado do ano, o Polo também é o carro de passeio mais vendido do Brasil, com 32.813 unidades emplacadas (janeiro-abril).
“O Volkswagen Polo é um fenômeno de vendas e ter o modelo na liderança absoluta em abril, considerando todos os segmentos, é motivo de muita alegria para o time Volkswagen. Apenas em abril, 10.932 unidades do VW Polo ganharam as ruas. É um número robusto que reforça a conexão do Polo com os brasileiros, reconhecendo no modelo o equilíbrio perfeito entre design, alta tecnologia, desempenho e segurança. Também é motivo de muito orgulho para a Volkswagen liderar os dois segmentos mais importantes do mercado. Além dos hatches, com o Polo, seguimos na liderança dos SUVs com toda a família SUVW, sendo o Novo T-Cross o SUV mais vendido do Brasil”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
Além dos hatches, Volkswagen também é líder entre os SUVs
A Volkswagen do Brasil é líder dos dois principais segmentos: SUVs e hatches, que representam 40% e 22% do mercado nacional, respectivamente. No segmento SUV, a Volkswagen segue no topo com toda a sua Família SUVW, que já soma 47.007 unidades emplacadas (jan-abr), sendo o Novo T-Cross o SUV mais vendido do Brasil, com 26.493 unidades já emplacadas neste ano (jan-abr).
Em abril, a Volkswagen lançou diversas novidades no segmento de SUVs para consolidar ainda mais o sucesso da marca. Durante a ExpoLondrina 2025, lançou a versão aventureira inédita Extreme do Novo T‑Cross, recebendo a primeira cor fosca em um modelo de produção em série no Brasil. Na ocasião, a primeira etapa do Circuito Sertanejo, a Volkswagen também anunciou a renovação do patrocínio ao evento musical até 2026, como resultado da parceria de sucesso em 2024. Saiba mais.
Outra novidade incrível da Volkswagen em abril foi a chegada do Novo Nivus GTS, que inaugura o resgate da esportividade da marca. Pela primeira vez, um SUVW ostenta a sigla GTS, linha tradicional de esportivos brasileiros. Sempre elogiado por seu comportamento, o motor 250 TSI, 1.4l turbo de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque é a alma do Novo Nivus GTS, um modelo esportivo, sofisticado e apimentado no desempenho: faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, mas sem abrir mão do conforto nos detalhes. Com a chegada do Novo Nivus GTS, a família VW Legends nasce, unindo os outros dois esportivos ao lado do SUVW: Novo Jetta GLI e Novo Golf GTI, que chegarão em breve. Saiba mais.
Completando a linha do SUV cupê, o Novo Nivus Sense também está de volta, agora com design renovado e bom custo-benefício.
E vem aí o inédito Volkswagen Tera
Ainda neste primeiro semestre de 2025, o SUVW Tera será o maior lançamento da Volkswagen na Região América do Sul nos últimos tempos. O Novo Tera é 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil e já arrasa desde a sua avant-première: a VW foi a primeira montadora a revelar um automóvel desfilando pela Marquês de Sapucaí, durante o Carnaval do Rio de Janeiro, a maior festa popular do mundo.
Produzido na unidade de Taubaté (SP), o SUVW Tera é inovador, moderno, conectado e vai inaugurar um segmento inédito para a Volkswagen no Brasil, de SUV de entrada. O modelo já nasce com força para ser internacional, pois está confirmado para exportações a mais de 25 países da América Latina e África. O Tera é também a grande aposta da VW entre os SUVs para reforçar ainda mais a sua liderança no segmento.