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Testamos o Honda City Sedan EXL

Em nossa viagem à Paraty, contamos com a parceria da Honda, que nos emprestou o novo Honda City Sedan modelo EXL.

O sedan é lindo e conta com um visual moderno. A frente tem uma grande grade cromada com o logo da montadora.

O farol é alongado com três divisórias abrigando os faróis halógenos (full led somente na versão Touring) e seta. Na parte de cima há o DRL e abaixo os faróis de neblina (também halógeno).

O City vem equipado com rodas de liga leve 16”, retrovisores na cor do veículo (com indicador em LED e rebatem automaticamente). Abaixo do retrovisor direito tem um quadradinho que abriga uma câmera.

Com a chave de presença, você consegue abrir e fechar o veículo apertando um botãozinho preto na maçaneta (uma mão na roda quando você está com as mãos ocupadas).

As lanternas traseiras são bem chamativas e em LED, a antena tipo tubarão garantem esportividade e o porta-malas tem capacidade de 519 litros. O “pescoço de ganso” é mais curtinho, o que favorece alocar as bagagens sem correr o risco de amassar algo.

Nós levamos uma mala grande, uma sacola, a escadinha para dogs e sobrou muitooo espaço. Há também duas alavancas para rebater os bancos e sensor de estacionamento na cor do veículo.

Seu motor é 1.5 DOHC VTEC com Injeção Direta e câmbio automático CVT. Até 2 RPM no conta-giros, o City roda silencioso, agora acima disso e para ultrapassagens, o motor grita, que invade a cabine. Mas mesmo assim ele é econômico, fizemos 14,2 km/l usando gasolina.

Falando sobre segurança, o City conta com 6 airbags (frontais, laterais e cortina), tem assistente de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e freios ABS e EBD.

“Sedã compacto por fora, e amplo por dentro”. Este é o mote do City Sedan e assinamos embaixo.

O City é espaçoso e muito confortável para todos os passageiros. Os bancos são de couro e contam com tecnologia de estabilização corporal (para evitar fadiga em viagens longas).

Falando em conforto, o ar condicionado é digital (ao girar o botão para aquecer, há uma animação que a luz vai ficando vermelha e para resfriar, fica azul – em segundos retorna para a cor branca). No painel há duas saídas de ar grandes e há duas saídas para o banco de trás, garantindo assim climatização ideal para todos.

O multimídia tem 8” touchscreen e possui função de rádio, conexão Apple CarPlay e Android Auto (destaque para conexão sem fio – porém não há carregador por indução, então tem que continuar no USB), câmera de ré com três visualizações e também a função chamada LaneWatch, que habilita a câmera direita no multimídia e ajuda a reduzir o ponto cego. Ponto a melhorar é a qualidade da câmera (à noite é bem ruinzinha).

Ah o botão Start / stop também tem uma animação, ele fica branco piscando e depois que você liga o carro, fica vermelho.

O volante tem “boa pegada” e com tudo ao alcance dos dedos. Há uma pequena área em black piano para deixar mais chique, paddle shift e função cruise (piloto automático).

No lado direito do painel tem o velocímetro analógico e ao lado o painel digital TFT 7”, que traz informações de velocidade digital, temperatura, hodômetro e posição do câmbio. Na área configurável, há vários informações e escolhemos a opção de visualização do alcance e consumo.

Na parte debaixo a informação do combustível “é mais saltado” e dá impressão de flutuar no painel. Muito legal.

Nós adoramos a experiência com o Honda City e você pode conhecer mais acessando o site da Honda, ou indo até uma concessionária para realizar o test-drive.

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