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São Paulo Restaurant Week encerra sua 24ª edição com recorde de marcas parceiras

São Paulo Restaurant Week é hoje o maior evento gastronômico do país, reunindo a cada edição mais restaurantes, marcas parceiras e iniciativas sociais. O evento, realizado pela primeira vez em 2007, cresceu tanto que hoje, em vez de durar uma semana, como indica o nome em inglês, dura um mês.

“O evento se consolidou como um dos mais importantes e esperados pelo reconhecimento do público sobre sua proposta. A Restaurant Week objetiva proporcionar novas experiências e acesso à boa gastronomia e o faz sempre com novidades, uma vez que a cada edição há novos restaurantes participantes e ações promocionais. O tema especial de cada edição também contribui para diversificar as opções de menus, criados especialmente para o evento”, comenta Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

Esse reconhecimento também fez com que a Restaurant Week se tornasse uma ponte entre marcas do universo gastronômico e o público qualificado do evento. Esta foi a edição que contou com mais parceiros em ações de marketing, como Quatá, Chandon, Woodford Reserve, Danette Criações, Colomba Pascal Bauducco, TABASCO, Evino e Easy Live.

“As ações das marcas parceiras representaram ainda mais benefícios para o público”, diz Reis.

Esta 24ª edição paulistana reuniu 192 restaurantes, entre eles A Figueira Rubaiyat, Lellis Trattoria, Bio por Alex Atala, Antonietta Cucina, L’Entrecôte de Paris e Quattrino.

Toda edição propõe um tema específico para os chefs, que criam menus especiais para o evento. Nesta, o mote foi “do campo à mesa”, para enfatizar a importância de insumos frescos e de produtores locais.

O tipo de cozinha com maior presença na 24ª Restaurant Week foi a italiana, com 35% dos restaurantes participantes. Outras culturas foram representadas por casas dedicadas a distintas culinárias, como a francesa, a argentina, a vietnamita, mexicana, peruana, espanhola, árabe, amazonense, mediterrânea, belga e alemã, entre outras.

Seguindo também a tendência de mercado, este ano o evento contou com 94 restaurantes com menus vegetarianos, sendo três delas, opções totalmente veganas (Tea Connection, Arábia e Nacho Libre).

“Quem perdeu esta edição, aguarde a próxima, que virá com mais novidades.”, destaca o CEO e completa: “lembrando que o evento também é realizado em outras cidades e a partir de 17 de maio marca presença em Campinas, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza”.

Social

Como agente de transformação social, a São Paulo Restaurant Week contou com as participações do Instituto Cesar Cielo e da APAE-SP. Para o primeiro, o público tinha opção de doar R$ 1 por menu degustado. Já para o segundo, era possível destinar os créditos de notas fiscais sem CPF.

“Uma parceria sólida e com essa seriedade nos traz segurança para poder investir mais no projeto e vislumbrar melhor o futuro. Eu espero que outras empresas tenham a oportunidade de fazer esse tipo de ação e esperamos que seja o primeiro ano de muitos com essa parceria”, afirma César Cielo, idealizador do Instituto que leva seu nome e primeiro e único campeão olímpico da natação brasileira.

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