Samsung revela três dicas para poupar o tempo na hora de lavar roupas

Cidade

Equipamentos com ciclos mais rápidos, conectados a aplicativos e com comandos de voz ajudam na tarefa e garantem mais tempo livre ao consumidor

 Com a correria do dia a dia, os diversos compromissos ao longo da semana e a rotina agitada, é normal que às vezes falte tempo para lidar com tarefas como lavar roupas. A Samsung, ciente desta realidade, lançou a QDriveTM, lava e seca inteligente,  projetada com diversos recursos para agilizar a rotina dos consumidores.

Confira a seguir algumas dicas de uso e facilidades proporcionadas pelo eletrodoméstico e que certamente vão poupar o seu tempo, além de garantir um ciclo de lavagem completo para as suas roupas:

  1. Ciclos de lavagens mais rápidos

Como toda tarefa doméstica, é preciso muita organização na hora de iniciar o processo de lavagem das roupas. Além disso, funcionalidades como ciclos super rápidos podem ajudar o usuário a realizar a tarefa em menos tempo, sem comprometer o resultado final da ação: a limpeza e o cuidado com as peças.

No caso da QDriveTM, desde a sua concepção, o eletrodoméstico foi pensado para garantir mais tempo livre aos usuários. A lava e seca oferece um ciclo de lavagem completo que demora apenas 39 minutos1. Com isso, é possível lavar roupas em até metade do tempo de uma máquina comum, reduzindo, também, o uso de energia em até 20%2.

O processo torna-se mais ágil graças à tecnologia QuickDriveTM, um tambor de componente duplo, ou seja, um grande tambor principal e uma placa traseira que se move de forma independente, criando uma ação dinâmica que movimenta as roupas, removendo a sujeira de forma rápida, delicada e completa.

Além disso, se for necessário incluir peças de roupas sujas esquecidas após o início da lavagem, o modelo também proporciona um recurso adicional e prático: a AddDoor– compartimento extra localizado na porta de abertura frontal, que permite ao usuário pausar o ciclo e adicionar mais peças, sem a necessidade de reiniciar todo o processo.

  1. Uso de aplicativos para programar e gerenciar as lavagens

O ganho de tempo ao iniciar a tarefa também pode aumentar com apenas alguns cliques. Por meio do aplicativo SmartThingsTM4, conectado ao eletrodoméstico, o consumidor pode selecionar o seu perfil de lavagem favorito ou comandar a QDriveTM para iniciar um ciclo antes mesmo de chegar em casa, por exemplo.

O perfil de lavagem pode ser pensado de acordo com as peças, baseados na cor, tipo de tecido e grau de sujeira, selecionando as melhores opções, manualmente, por meio de um menu rápido no smartphone. O app também permite o download de “receitas de lavagem” indicadas para os diferentes tipos de roupas e o liga/desliga do eletrodoméstico a qualquer hora, e de qualquer lugar.

  1. Comandos de voz

Além do aplicativo, que pode agilizar o tempo gasto durante o processo de preparação para a lavagem das peças, emitir comandos de voz à sua lava e seca também é um recurso que pode agilizar o processo. Com essa facilidade, mesmo que o usuário esteja concentrado em outra tarefa é possível que ele envie comandos ao eletrodoméstico, sem a necessidade de interromper por completo o que está fazendo no momento.

A inovação também pode ser encontrada na QDriveTM. Os comandos funcionam por meio da BixbyTM5 – assistente de voz inteligente da Samsung – que proporciona total comodidade, já que o usuário pode iniciar ou encerrar os ciclos de lavagens no momento em que desejar.

“Otimizar e economizar tempo são palavras de ordem nos dias atuais. Pensando nisso, a Samsung tem desenvolvido produtos que já são idealizados para oferecer essa praticidade, tão aguardada pelo novo perfil de consumidores brasileiros”, afirma Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

1 O ciclo de lavagem da QDrive™ que demora apenas 39 minutos está relacionado ao “Ciclo Diário”, com carga de 5kg de roupas.

Teste realizado na Samsung WD6800M em comparação com o modelo WD6500K. Foi comprovada economia de até 50% do tempo de lavagem de roupas no modo “Super Eco Wash” (em água fria, com carga de 4kg), com desempenho de lavagem de ±3%, baseado em dados da Intertek. A duração do ciclo pode variar dependendo do fornecimento de água e peso/tipo de roupa.

3Por questões de segurança, a AddWash não permite a abertura da porta quando a temperatura interna estiver acima de 50 °C. A porta não poderá ser aberta durante o ciclo de autolimpeza.

 

4O aplicativo Samsung SmartThings™, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung da sua residência ou escritório, como a lava e seca QDriveTM WD6800, os modelos QLED TV 2018 e o ar-condicionado Wind-Free™ / O app SmartThings™ está disponível para Android e IOS.


Até o momento, os serviços de voz da Bixby estão disponíveis em inglês, coreano e mandarim. A versão em português está em desenvolvimento.

Comente sobre esta matéria ;)