Review #AgitoSP: Jardim Botânico Curitiba

#AgitoSP Viagens: Região Sul Experiências #AgitoSP Viagem & Turismo

O Jardim Botânico é um dos principais pontos turísticos de Curitiba com 278 mil metros quadrados, incluindo o bosque com mata atlântica preservada. 

Ao chegar no jardim, há um portal com 5 arcos. Passando por ele e há um lindo jardim com formas geométricas e no fundo há a estufa de vidro e ferro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX. 

A estufa é climatizada e mantém espécies da Floresta Atlântica como Caraguatá, Caetê e Palmito. Subindo no segundo andar da estufa, há uma vista privilegiada do jardim.

Ao lado da estuda há um jardim com bambus em forma de arco e uma fonte. Rende lindas fotos!

Andando mais um pouco você encontra uma cerca viva, que guarda o Jardim das Sensações, um contato direto com plantas de diferentes formas, texturas e aromas.

Através da cerca e do túnel vegetal é possível ver as cores da natureza, sentir com as mãos a textura, a forma e o tamanho das plantas, ouvir o som da cascata e do vento, sentir o perfume das flores e da vegetação. O percurso pode ser feito com os olhos vendados ou não.

Ao vir para Curitiba, não deixe de colocar no roteiro e conhecer o Jardim Botânico 😉. Ah, aqui os pets não são permitidos entrar infelizmente.

Confira mais fotos em nossa fanpage

Comente sobre esta matéria ;)