1

Nova geração estilística do JAC T50 Plus

VISUAL MAIS AGRESSIVO, SEIS AIR BAGS DE SÉRIE E TETO SOLAR ELÉTRICO SÃO AS NOVIDADES DO DO JAC T50 PLUS

  • A nova geração estilística do JAC T50 Plus promete reposicionar o modelo no mercado brasileiro: muito mais arrojado, o médio da JAC também surge na linha 2021 ainda bem equipado: agora são seis air bags (dois frontais, dois laterais e dois para cabeça, tipo cortina)
  • Teto solar elétrico e kit multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Car Play de série são outras novidades entre os equipamentos de série do novo JAC T50 Plus
  • Modelo será vendido no Brasil com motor 1.6 16V DVVT e transmissão automática, a partir de R$ 101.990

Com uma linha completa de SUV´s no mercado brasileiro, que é composta por quatro veículos – sem contar as opções com propulsão 100% elétrica –, a JAC Motors dá um importante passo para se consolidar ainda mais nesse segmento. Para o nicho mais competitivo dos utilitários esportivos, na faixa dos R$ 100 mil, a marca começa a importar para o Brasil o novo JAC T50 Plus.

Recém passado por uma bem sucedida cirurgia plástica em seu design, o JAC T50 Plus modelo 2021 exibe nova personalidade. Da carroceria que primava pela elegância das linhas, o novo modelo adquiriu uma personalidade marcante, com linhas incisivas e estilo disruptivo: a frente do modelo está completamente reformulada. O principal apelo buscado pelos designers foi credenciá-lo com uma proposta arrojada, típica dos SUV´s mais afamados do mercado mundial. As lanternas transformaram-se em filetes bem estreitos, devidamente acompanhados da tecnologia DRL (luzes diurnas em LED), com os faróis ocupando grande área na base do para-choque. Ao centro da grade, o modelo traz um filete em preto fosco, que ressalta o perfil robusto da proposta estilística.

A lateral mistura linha alta na “cintura” e traços que surgem no capô dianteiro e no para-choque que promovem sensação de fluidez dinâmica e constante movimento. A pequena janela e a coluna C ficaram “escondidas” com apliques pretos, o que transformou a lateral do carro e realçou a sensação de robustez que convém a um SUV. A única diferença na traseira surge em um aplique aluminizado que dá acabamento ao centro do para-choque, tal qual na dianteira.

“Estamos bastante entusiasmados com a aceitação positiva que o novo T50 Plus obteve nas primeiras clínicas com clientes, ganhando notas de louvor de proprietários de SUV´s bem maiores”, destaca Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

A imponência da nova frente do T50 Plus deve primar como sua virtude mais percebida. Mas não a única.

Mantendo um invejável pacote de equipamentos de série, o JAC T50 Plus MY21 recebeu novos dispositivos que o tornam bem mais competitivo neste disputado segmento ao qual pertence. O grande destaque está no pacote de segurança passiva, composto por seis air bags de série (dois frontais, dois laterais e dois para cabeças, tipo cortina).

Comercializado em versão única de motorização (1.6 16V DVVT), ele possui a caixa automática tipo CVT, com 6 marchas programadas eletronicamente. De acordo com o pacote de equipamentos de série, mais o “Pack” de opcionais, o SUV chinês tem tudo para assegurar sua posição de referência no mercado nacional. Mesmo se for escolhido com o Pack 3, isto é, totalmente completo, ele é ainda mais acessível (e equipado) que todos os rivais, repetindo uma característica marcante da JAC Motors: a ótima relação custo/benefício.

Completo, bonito, reestilizado, bem equipado e extremamente recheado de equipamentos – alguns deles até indisponíveis como opcionais nos rivais –, o JAC T50 Plus oferecerá ao comprador a experiência só vivida por clientes de SUV´s de mais de R$ 120 mil. Outro ótimo exemplo dessa distinção do modelo aparece no novo kit multimídia, com tela de 10,25 polegadas e conectividade com os sistemas AndroidAuto e Apple CarPlay. Nenhum outro carro deste segmento possui uma tela tão grande, posicionada no alto do painel, o que garante ótima visualização, além de dotada de recursos que aprimoram a experiência da conectividade ao usuário.

 “O grande destaque do T50 Plus é o design. Salta aos olhos o estilo agressivo, mas isso não é tudo. Itens como ESP, assistente de partida em rampas, câmbio CVT com 6 marchas, luzes diurnas de LED, além da adição do teto solar elétrico, do multimídia e dos seis air bags, fazem do T50 Plus uma opção extremamente atraente ao cliente dessa faixa de preços”, adverte Habib.

Com 4,345 metros de comprimento e 2,56 m de distância entre-eixos, o T50 possui porte parecido com os principais rivais desse segmento, considerando suas respectivas versões de entrada. Mas o “recheio” do modelo da JAC é bem maior que o dos rivais: independentemente do Pack escolhido, o SUV chinês já é equipado com diversos itens que, às vezes, não são nem opcionais na concorrência.

Observe a lista dos principais equipamentos de série já no Pack 2 (R$ 101.990):

•        Ar-condicionado digital e automático;

•        Vidros das quatro portas com antiesmagamento, trava central e retrovisores com acionamento elétrico e função one-touch para subir/descer os vidros;

•        Alarme antifurto;

•        HSA (Hill System Assist), ou Assistente de Partidas em Aclives;

•        ESP (Electronic Stability Program), ou Controle Eletrônico de Estabilidade;

•        TPMS (Tyre Pressure Monitoring System), sistema que identifica quando algum dos pneus está com calibragem 20% abaixo da recomendada;

•        Sistema de freios com ABS, BOS (pedal “inteligente” de freio, que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente) e BAS (assistente nas frenagens de pânico)

•        Banco traseiro com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis;

•        Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros;

•        Abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível;

•        Coluna de direção ajustável na altura;

•        Computador de bordo com funções de consumo instantâneo e médio, autonomia, velocidade média e cronômetro;

•        Faróis com regulagem elétrica de altura;

•        Banco traseiro bipartido 60/40;

•        Banco do motorista com ajuste de altura;

•        Cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes;

•        Luzes de conversão estática (cornering lights);

•        Rodas de liga leve aro 16;

•        Volante multifuncional;

•        Duas entradas USB;

•        Tomada 12V no console central e no porta-malas;

•        Direção com assistência elétrica e efeito progressivo.

Quando equipado com o Pack 3 (R$ 105.990), o JAC T50 acresce os seguintes dispositivos:

•        Câmera de imagem panorâmica 360 graus;

•        Bancos revestidos em couro ecológico;

O novo JAC T50 Plus mantém o mesmo trem de força da versão anterior. O motor desloca 1,6 litro, possui quatro válvulas por cilindro e variador de fase no comando de admissão e no de escape – daí a designação DVVT (Dual Variable Valve Timing). O sistema garante torque nos baixos regimes e potência nas altas rotações, pois altera o tempo de abertura e fechamento das válvulas de acordo com a necessidade instantânea do motor.

E tudo isso sem deixar de observar o consumo de combustível, que é aprimorado pelo recurso do “start-stop”. Movido a gasolina, ele desenvolve a potência de 138 cv a 6.000 rpm e 17,1 kgfm a 4.000 rpm de torque máximo.

Comente sobre esta matéria ;)