Matilda, o Musical – Últimas semanas
Um dos maiores sucessos do teatro musical de 2023 no Brasil chega à reta final de sua temporada. Em cartaz no Teatro Claro Mais SP (Shopping Vila Olímpia) desde outubro, Matilda – o musical, já recebeu um público superior a 60 mil espectadores e, atendendo a pedidos, estendeu sua temporada para 2024, confirmando sessões até 4 de fevereiro.
Antes de chegar ao Brasil, a história divertida e emocionante da pequena gênia Matilda Wormwood já havia sido um grande sucesso nos cinemas, nas telinhas e em grandes palcos ao redor do mundo. Por aqui, a aceitação do público não foi diferente. Dos mesmos produtores de Wicked e Evita Open Air, Matilda – o musical trouxe uma montagem nacional esplendorosa com cenário de 23 toneladas e elementos cênicos de mais de 4 metros de altura, elenco de 50 artistas entre adultos e crianças, além de coreografia original do premiadíssimo Peter Darling.
Com sessões esgotadas desde a estreia, estas últimas semanas de apresentações, certamente, irão promover uma corrida pelos poucos ingressos ainda restantes. Quem já viu, vai querer ver de novo. E quem ainda não viu, não vai querer perder.
As sessões acontecem de quarta a domingo da seguinte maneira:
Quarta-feira, 20h
Quinta-feira, 20h
Sexta-feira, 20h
Sábado, 15h
Sábado, 20h
Domingo, 15h
Domingo, 20h
Os ingressos custam a partir de R$19,80 e estão disponíveis na bilheteria do teatro e pelo link: https://uhuu.com/v/teatroclarosp-257
A superprodução brasileira de Matilda – o musical é realizada pela BIC Produções, com coprodução do Atelier de Cultura e apresentada por Ministério da Cultura e Brasilprev. Criado a partir do romance do escritor britânico Roald Dahl (1916 – 1990), o multipremiado espetáculo conta a história da personagem-título, que, dentro de casa e na escola, passa por inúmeras situações de descaso e de disciplina rígida nas mãos de sua família perversa e da diretora opressiva. Por isso, Matilda busca mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca através dos livros, do mundo que eles descortinam e da bondade de sua professora, a Srta. Honey, uma verdadeira amiga. O musical também traz reflexões sobre os direitos das crianças e suas estratégias para lidarem com a hostilidade do mundo adulto por meio da inteligência, perspicácia e até de poderes mágicos.