1

Conhecemos o Hotel Fazenda Villa Verona em Serra Negra

Neste final de semana estamos em Serra Negra para conhecer o Hotel Fazenda Villa Verona.

Ao sair da rodovia, os últimos 1,5km são de estrada de terra.

Assim que chegamos, fomos recepcionados por alguns gansos e uma pata com filhotinhos, que ficam soltos. Então cuidado ao chegar e sair de carro 😉.

Ficamos hospedados na ala Jequitibá, que é um conjunto de apartamentos de numeração 9 a 22, interligados por um corredor. Há também opções de acomodações maiores para grupos e famílias.

O carro fica estacionado na área gramada descoberta em frente à ala, sendo de fácil acesso para descarregar as malas.

O quarto tem a proposta de ser rústico com charme. Ele é bem simples, mas confortável. Tem uma cama box de casal e outra de solteiro, três travesseiros, ventilador de mesa, frigobar, TV pequena, três prateleiras que servem de armário, janela com cortina (porém como quarto dá para o corredor, não dá para deixar aberto) e banheiro com chuveiro elétrico (mas não sai muita água). É necessário trazer shampoo e condicionador, pois o hotel fornece apenas sabonetinhos.

As toalhas são daquelas mais fininhas (mas secam bem) e os lençóis tinham alguns furos e manchas. A arrumação e limpeza do quarto é realizada somente a partir de duas diárias, mas caso precise de algo, pode solicitar na recepção.

Aliás o gaúcho é super atencioso e prestativo. Tivemos o inconveniente de quebrar o cano do chuveiro e ele arrumou rapidinho pra nós.

O café da manhã é servido das 8 às 10hrs no restaurante Jacarandá. Ao entrar há um frasquinho com álcool em gel e luvas descartáveis (no domingo já não tinha mais luvas). No buffet há opções de pães, pães de forma, bisnaguinha, pão de queijo, bolinho de chuva, coxinha, bolo, frutas, sucos e café.

Ao lado do restaurante tem uma sala de convivência, com sofás e duas mesas grandes. Unindo o passado e o presente, a casa tem o pé direito alto, janelas grandes de madeira, pedras da estrutura antiga viraram um grande painel na parede da sala, alguns objetos de exposição como moedor de café , porcelanas e ferro de passar antigo. Mas tem também uma lareira elétrica e frigobar.

O hotel possui uma extensa área verde com árvores e plantas, há um parquinho com gira-gira, balanço e escorregador. Próximo de onde ficam as cabras, tem viveiro com coelhos e porquinho da Índia.

Na área de lazer você pode relaxar na piscina climatizada e tem um salão de jogos com mesa de sinuca, pebolim, pingue-pongue, pula-pula, salão com jogos de tabuleiro e um salão kids com brinquedos.

Para quem gosta de pescar, tem um lago bem grande com tilápias para praticar pesca esportiva 🎣. As varinhas e iscas você pode retirar na recepção e não é cobrado nenhum adicional. De vez em quando os patos aparecem no lago para ajudar, ops, comer umas iscas rs

E para os aventureiros, há uma trilha auto guiada bem tranquila em meio à natureza e como recompensa, no final você encontra uma cachoreirinha.

Ah e não esqueça de trazer repelente, porquê os pernilongos fazem a festa.

O hotel conta também com uma cozinha da mamãe com fogão e microondas, o que auxiliam no caso de você querer preparar ou aquecer algo rápido.

Em relação ao Wi-Fi, pega apenas na recepção. O sinal da Vivo pega bem lá.

O Villa Verona aceita dogs de pequeno e médio porte e eles se divertem à valer por toda a área gramada e também na trilha.

Para saber mais e fazer sua reserva acesse @hotelfazendavillaverona

Confira mais fotos em nossa fanpage e relembre os nossos stories

Avaliação #AgitoSP
Atendimento 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Café da manhã 👍🏻👍🏻👍🏻
Ambiente 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Conforto 👍🏻👍🏻👍🏻
DogFriendly 🐾🐾🐾🐾🐾
Wi-Fi (só pega na recepção)
Aceita cartão Sim

Comente sobre esta matéria ;)