Recomendamos o Eco Resort Foz do Marinheiro, que é DogFriendly

#AgitoSP Viagens: Interior SP Experiências #AgitoSP feat2 Hotéis Pets Viagem & Turismo

O Eco Resort Foz do Marinheiro, localizado em Cardoso (interior de São Paulo), realizou investimentos focados em garantir uma experiência cada vez mais completa aos hóspedes.

Agora com a nova nomenclatura eco resort, contempla de forma mais ampla seu conceito de turismo consciente, ecológico e de natureza. 

Como antigamente o hotel era um haras, os quartos receberam um retrofit, mas mantiveram as duas portas que os estábulos usam. Na superior, ainda há uma tela mosquiteira, que permite entrar mais claridade.

Estamos hospedados no quarto 44, que é amplo (com pé direito alto) e confortável. Conta com uma cama de casal com quatro travesseiros e almofadas e outra de solteiro, ar condicionado, TV, frigobar, criado mudo com abajur (um de cada lado da cama), espelho, cabideiro com cabides e cobertores que estão armazenados em um saco plástico. 

O banheiro é bem espaçoso, tem um box de porta de vidro de correr e a ducha é muito boa! Possui toalhas fofinhas de mãos e corpo. Tem saquinhos com sabonete do hotel e é necessário trazer shampoo e condicionador.

Para os pets, há um kit do Ziggy (mascote do hotel) contendo comedouro, tapetinhos higiênicos, um biscoitinho orgânico e bolinha.

Tivemos o (infeliz) imprevisto de acabar a luz na região por volta das 22hrs e só retornou às 9hrs do dia seguinte. Como estava muito quente, a Peppa ficou bastante ofegante e só conseguiu dormir por volta das 4 da manhã. Informaram que a demora ocorreu pois a concessionária não tinha equipe para vir até o local. E como melhoria, estão implementando painéis solares pra gerar sua própria energia.

A área da recepção do Foz do Marinheiro foi reformada e ampliada. Ao seu lado tem uma lojinha com roupas, biquínis, bichinhos da fazenda feitos de fibra de garrafa pet e produtos para os pets. Você também pode adquirir a pelúcia do Ziggy e contribuir com uma causa muito importante: a castração dos animais de rua. A cada 7 Ziggy’s vendidos, um cãozinho é castrado.

Lazer e Entretenimento

Na área de lazer, há um deck com uma grande piscina, espreguiçadeiras e guarda-sol rodeados por grandes coqueiros. Ao lado fica o bar da piscina e uma piscina menor foi montada com uma rede de “vôlei molhado”.

Abaixo da piscina tem uma área gramada para jogar futebol (e também onde são realizadas atividades de recreação), quadra de vôlei de areia, o playground infantil “curral kids” e área radical com arvorismo e tirolesa.

Há também um lago para pesca esportiva com muitas tilápias (as varinhas de bambu e massinha ficam disponiveis) e você pode visitar a horta orgânica (que abastece o próprio hotel – da horta para a mesa) e a Fazendinha Foz (que detalhamos mais abaixo).

Na programação de lazer tem o passeio de charrete e com os cavalos.

Realizando sob supervisão dos tios da Matsunaga Recreacao, até a Peppa e o Lucky se divertiram na atividade.

Reforçando o quanto que os dogs são bem vindos aqui no Foz do Marinheiro. Isso sem contar com a liberdade que eles tem para brincar e passear nas áreas verdes.

Outra coisa bacana também do hotel é que ele tem em seu “quintal” a represa do Rio Vermelho.

A Peppa ao ver o rio já saiu correndo para se refrescar nele. 

Também são realizadas atividades de caiaque e stand up paddle com os monitores.

Alimentação

Falando sobre alimentação, o Foz do Marinheiro oferece o regime de pensão completa com café da manhã, almoço e jantar (com as bebidas sendo pagas a parte).

Antes de se servir no buffet é necessário higienizar as mãos com álcool gel e utilizar luvas. Os talheres estão em saquinhos descartáveis. 

No café da manhã há variedades de pães, frios, cereais, pão de queijo, omelete e salsicha.

Nas refeições, há um buffet de saladas e outro de pratos quentes, geralmente com arroz, feijão, massas e proteína (carne ou peixe). Ao lado fica a mesa de sobremesas. 

Há mesinhas na área externa do restaurante, onde os dogs podem acompanhar durante as refeições. Inclusive tem um potinho de barro do Ziggy com água fresca.

E falando nos dogs, eles tem muita liberdade para brincar e correr aqui no Foz. As restrições ficam apenas dentro do restaurante e entrar na piscina (mas eles podem pular no rio para se refrescar).

Fazendinha Foz

A fazendinha do Foz do Marinheiro é uma atração ímpar e uma excelente oportunidade para aprender mais sobre os animais e interagir com eles.

No amplo espaço, as cabras e galinhas “tô fraco” ficam soltas e há recintos para cada bichinho. Logo que entramos avistamos de longe o pavão 🦚 todo aberto se exibindo e corremos para tirar fotos.

Ao lado tem uma área onde você pode interagir com os coelhinhos 🐰 e pintinhos 🐣. Tem também uma chocadeira com ovos de galinhas e patos.

Depois tem uma área com várias tartarugas 🐢 e as tartaruguinhas ficam em uma caixa com tela, para evitar predadores.

No galinheiro tem um poleiro com várias cestas, onde as galinhas 🐔 botam seus ovos 🥚.

No último recinto há quatro cabritinhas, que foram rejeitados pela mãe após o nascimento e são cuidadas pelo Sr. Manoel. Eles são muito dóceis e até o Lucky e a Peppa foram conhecer eles e tirar fotos. A Peppa ficou tão à vontade que até usou a tigela de água das cabritinhas como piscina.

No curral de cima ficam os cavalos, vacas e boi. Tinha uma vaquinha que nasceu recentemente e tem até uma vaca anã.

Em horários determinados na programação da recreação, você pode ter experiências da fazenda tirando leite da vaca e também dando mamadeiras de leite para as cabritinhas. Com os monitores, eles vão explicando mais sobre os animais e também curiosidades.

Também é possível visitar a fazendinha sem os monitores, aí você vai ser recepcionado pelo Sr. Manoel, que cuida da fazendinha e é super atencioso. 

Ah, e olha só que legal. Com o “Farm Office”, você pode trabalhar usando o Wi-Fi do Foz do Marinheiro enquanto as crianças se divertem com os monitores. E no final do expediente ainda dá tempo de dar um mergulho na piscina ou simplesmente relaxar.

Deu vontade de conhecer o Foz do Marinheiro? Então já comece a fazer o seu planejamento e manda um WhatsApp (17) 99723-6133 para reservar. Ah, também há opção de Day Use para você se divertir.

Agradecemos à equipe de recreação pela atenção, ao Sr. Manoel pelo atendimento sempre que íamos à fazendinha, Isa, Valéria e Ziggy pela parceria.

Não deixe de conferir

📸 Confira mais fotos em nossa fan page

💡 Relembre todos os nossos stories do Foz do Marinheiro e da Fazendinha Foz

🖌 Leia mais sobre a nossa visita no Foz Marinheiro na mídia:

A Cidade – Jornal de Votuporanga

Blog do Ziggy

Blog Valéria Foz

ABC Repórter – O Diário

Blog Foz do Marinheiro

Avaliação #AgitoSP
Atendimento 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Alimentação 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Ambiente 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻🏆🏆
Conforto 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
DogFriendly 🐾🐾🐾🐾🐾🏆🏆
Wi-Fi 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Aceita cartão Sim

Comente sobre esta matéria ;)