Como limpar o vidro do carro sem deixá-lo embaçado?

Auto

Limpar o vidro do carro e mantê-lo sempre limpo. Essa tarefa simples e corriqueira faz uma enorme diferença no dia a dia de todo motorista. Afinal, qualquer sujeirinha é o suficiente para atrapalhar a visão, e tentar limpá-la de forma incorreta pode embaçar e até estragar a superfície, prejudicando ainda mais o condutor. Dirigir o carro com os vidros higienizados é essencial e traz segurança e conforto para o condutor e passageiros. Por isso, é importante conhecer como limpar o vidro do carro do modo certo, sem deixá-lo embaçado, seguindo as instruções do Manual do veículo. Confira nossas dicas e boa leitura!

Truques para limpar o vidro do carro

Não há nada mais desagradável do que perceber que o vidro fica mais embaçado (e mais manchado do que estava) a cada vez que você passa o pano. Oras, e não é para menos. O objetivo é limpar e não deixá-lo ainda mais sujo. Isso pode acontecer, pois a quantidade de poeira acumulada é tanta, que apenas um paninho não será o suficiente. Do carro popular ao luxuoso, todo proprietário deve estar atento para não estragar seu vidro.

Retire a poeira primeiroPara limpeza externa, utilize água e detergente neutro, assim, todo o pó e gordura saem do vidro. Enxágue bem e verifique se o detergente saiu completamente, inclusive não pode ficar nenhum resquício dele nem no vidro nem na lataria, pois, com o calor do sol, é possível ficar manchas no carro.

Evite o sol forte Prefira fazer a limpeza na sombra ou em dias com a temperatura mais amena. O calor faz com que a água e o produto utilizado sequem rapidamente. Em temperaturas altas, aumentam as chances de o vidro ficar embaçado ao secar.

Use produtos e panos adequados Sempre aplique panos macios que não soltam fiapos. Panos de microfibra ou de algodão são as melhores opções. Para limpeza interna e externa, pode-se usar uma mistura caseira muito fácil de fazer. Misture um copo de água morna com uma colher de chá de detergente neutro e cinco gotas de vinagre de álcool, não coloque a mistura diretamente no vidro, umedeça o pano primeiro, depois passe no vidro.

Nunca use produtos com amônia Alguns limpa-vidros têm esse componente. A amônia não é adequada para limpar vidros de carro e os deixa embaçados e engordurados. Fique atento ao rótulo e sempre prefira substâncias sem amônia. Limpar o vidro do carro está entre os cuidados essenciais que todo motorista deve ter. Fazer dessa atitude um hábito ajuda a preservar os vidros sempre limpos, sem manchas, evitando todo e qualquer tipo de incômodo ao dirigir. Esperamos que as dicas tenham ajudado!

Fonte: Hyundai

Comente sobre esta matéria ;)