Bar Paulino faz releitura de pratos e drinks para celebrar a São Paulo das antigas
São Paulo é uma cidade que se transforma constantemente, mas nunca perde seu espírito boêmio e acolhedor. O Bar Paulino quer justamente trazer essa essência do paulistano, em um ambiente que convida os clientes a mergulharem na atmosfera clássica dos velhos tempos.
No coração de Perdizes, bem na esquina das ruas Bartira e Dr. Franco da Rocha, o Bar Paulino resgata o charme da São Paulo dos anos dourados. Inaugurado há pouco mais de cinco meses, o espaço tem arquitetura e atmosfera inspiradas nos bares da década de 1960 — época em que as mesas de madeira escura abrigavam encontros regados a chope bem tirado, petiscos clássicos e conversas sem pressa.
Com capacidade para 130 pessoas, a casa conta com mesas na parte interna e externa, além de um parklet para espera. E para os apaixonados por futebol, um telão garante que a modernidade também tenha seu espaço. No palco, músicos apresentam repertório com hits paulistanos e clássicos que dão o tom das noites. O bar também dispõe de um piso superior — um ambiente com clima de “sótão descolado” —, ideal para quem busca mais privacidade ou deseja celebrar festas exclusivas.
O cardápio, repleto de comidinhas de boteco, vai dos petiscos mais tradicionais — como bolinho de carne, torresmo e bolinho de bacalhau — até criações autorais do chef Joaquim Silva. Outra grande atração da casa são os cortes nobres de carne preparados na parrilla, servidos em porções para compartilhar — um verdadeiro convite para reunir os amigos. No quesito bebidas, os clientes encontram uma seleção de cervejas especiais sempre geladas. Já os drinques evam a assinatura do reconhecido Bartender Marcelo Serrano, com mais de 20 anos de experiência, trazem toques autorais, como o Moscow Mule com espuma de gengibre. Em homenagem ao paulistano Serrano truxe uma releitura de um drink tradicional entre os paulistanos que é Caju Amigo — que na sua versão foi batizado de Caju Parceiro, preparado com cachaça envelhecida e gengibre.
O projeto arquitetônico assinado pelo talentoso Herbert Holdefer, do renomado escritório 134, recria aquela sensação de boteco de antigamente, mas com um toque contemporâneo e de muito bom gosto.
O Bar Paulino funciona todos os dias das 11h30 às 15h para o almoço, depois às 18h até 1h. Está localizado na Rua Dr. Franco da Rocha, 622 – Perdizes