Ara, sô: Chico Bento torna-se embaixador do WWF-Brasil
ONG brasileira e Mauricio de Sousa Produções firmam parceria para educação ambiental
Depois de ser nomeado a cargos tão importantes como embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e ainda dar uma forcinha a mais na Hora do Planeta, Chico Bento acaba de ser promovido a embaixador oficial do WWF-Brasil. Parceiros desde 2014, o WWF-Brasil e Mauricio de Sousa Produções fecham mais uma proposta de trabalho. Desta vez o objetivo é promover ações de educação ambiental e conscientização em defesa da natureza e nada melhor do que escolher o personagem que já traz em suas histórias a mensagem de preservação da natureza e os cuidados com o meio ambiente.
A iniciativa é mais um importante passo para a mobilização da sociedade como um todo no que diz respeito à conservação. Em seus mais de 57 anos de história, o personagem da Mauricio de Sousa Produções consegue passar essa mensagem para mais de quatro gerações – atingindo crianças, jovens e adultos.
A utilização de diversas áreas e plataformas de conteúdo da MSP, como HQs customizadas, desenhos animados e livros são algumas das ações previstas no projeto. Elas têm como foco propagar mensagens socioambientais, como incentivo à reciclagem, reúso e/ou descarte correto de materiais.
Segundo Mauricio de Sousa, desenhista e criador do personagem, o uso das plataformas editoriais da MSP para difusão de mensagens que tenham compromisso com a sociedade é bastante recorrente na empresa. “Dessa forma garantimos que o recado seja passado da maneira mais eficaz possível, de forma lúdica e didática. Esse convite ao Chico Bento como embaixador, é uma forma de demonstrar que a natureza ao nosso redor merece todo respeito, cuidado e carinho, valores que são demonstrados sempre pelo personagem. É preciso demonstrar nosso amor e proximidade com toda a natureza que está ao nosso redor”.
O diretor executivo do WWF-Brasil, Maurício Voivodic, explica que “a intenção é realizar ações destinadas à promoção da educação ambiental, à conservação dos recursos naturais e ao desenvolvimento sustentável. Direcionaremos as mensagens para um público prioritário – famílias, crianças e adolescentes. Esperamos com esta parceria contribua para um futuro mais viável em questão de sustentabilidade”, afirma.
Para Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil, a parceria é fruto de um relacionamento duradouro e benéfico entre as duas instituições e que reverbera em bons resultados para a sociedade. “Estas ações se encaixam em um movimento de vários setores da sociedade que cada dia mais se interessa por uma vida sustentável, na qual a educação é ferramenta privilegiada de conscientização”, ressalta.
Para marcar essa parceria, hoje, 31 de agosto, das 11h às 12h nas redes sociais da @TurmaDaMônica e do @WWFBrasil foi realizado um bate-papo ao vivo com a participação de Gabriela Yamaguchi, Maurício Voivodic e claro, o pai da turminha, Mauricio de Sousa. Esse encontro teve como foco a importância da educação e desenvolvimento de conteúdos para o público jovem para a conservação da natureza.
O vídeo da ação está disponível no canal da Turma da Mônica no Youtube: youtu.be/wvmFr6IqMsw