#AgitoSP em Buenos Aires: Dicas de Passeios em Puerto Madero

#AgitoSP Viagens: Internacional Experiências #AgitoSP Viagem & Turismo

Continuando com nossas dicas de Buenos Aires, hoje vamos falar de Puerto Madero.

O bairro é o mais novo e moderno da cidade, que possui um visual contrastante de um antigo porto com maquinários gigantes de carga e descarga dos navios que ficam nas calçadas  e ao mesmo tempo imponentes edifícios.

O próprio Hotel Hilton, que ficamos hospedados, possui uma proposta arquitetônica linda.

Ao redor do Rio de la Plata tem grandes edifícios de tijolinhos vermelhos que abrigam vários restaurantes. E atrás deles vários edifícios empresariais.

Cortando o Rio fica a imponente Puente de la Mujer, inspirada na imagem de um casal dançando tango. O mastro representa um homem que sustenta pelas costas uma mulher, representada pela curvatura central da ponte. E também serve de palco para músicos e dançarinos de tango.

Há também o barco museu Fragata Sarmiento, que fica atracado no rio e você pode conhecer o seu interior e exterior com o custo de ARS 20 por pessoa.

Ao entardecer, que acontece por volta das 19:30, o visual de Puerto Madero muda com as luzes do barco e dos estabelecimentos, tornando o bairro muito mais charmoso.

Opções gastronômicas é o que não falta. Você encontra deste bares para um Happy Hour, lanchonetes à restaurantes mais sofisticados.

Tagged

Comente sobre esta matéria ;)