1

5 motivos para se tornar melhor amiga do desodorante íntimo

Dez horas fora de casa, banheiro público, roupas justas e tecidos pesados. Tudo isso aliado às altas temperaturas do verão faz com que a rotina da mulher moderna fique um pouco mais intensa e desconfortável.

A Vagisil, marca mundialmente reconhecida por cuidar da saúde íntima das mulheres lista 5 motivos para aderir o desodorante íntimo no dia a dia, especialmente nesses dias de calor.

  • Vagina suada? Uó!

O verão vem aí e com ele as altas temperaturas e dias – muito – quentes. Você sabia que a área íntima é uma região repleta de glândulas de suor? Uma pesquisa realizada pela Vagisil aponta que 8 em cada 10 mulheres (77%) não sabiam que na área vaginal há mais glândulas sudoríparas – responsáveis pelo suor – do que nas axilas.

Dica: Ao longo do dia, a região transpira, por isso nessas horas vale recorrer ao desodorante íntimo até o próximo banho.

  • Deixa aqueles dias menos incômodos

Período menstrual é sinônimo de agonia para muitas mulheres já que os dados da pesquisa apontam que 65% mencionam as cólicas menstruais como os sintomas íntimos mais comuns. Além disso, outro motivo de mal estar é o próprio e natural odor da menstruação já que 79% se sentem incomodadas com o cheiro da região íntima no período.

Dica: durante a mentruação, experimente aplicar o desodorante no absorvente externo para um melhor controle de odores.

  • Sempre fresquinha

As mulheres são diferentes e têm preferências distintas, e isso deve ser levado em conta na hora de cuidar da saúde íntima. 43% preferem trocar a calcinha ao longo do dia para recuperar o frescor da região íntima.

Dica: alguns hábitos que proporcionam maior conforto na área íntima, como o uso do sabonete íntimo no banho e do desodorante íntimo após o banho. Para manter o frescor durante o dia vale reaplicar sobre a área vaginal externa e a virilha.

  • Xô odor!

O odor é a preocupação de 24% das mulheres, sendo que 37% delas, quando possuem um incômodo relacionado ao odor, procuram informações por meio da internet e 33% esperam o problema se resolver sozinho.

Atenção: uma variação drástica do cheiro vaginal e odor forte que persiste mesmo após o banho pode ser relacionado a uma infecção. No caso de suspeita de infecção, é preciso realizar uma consulta com um médico ginecologista para definir o diagnóstico e tratamento adequado.

Dica: Mesmo o odor sendo normal, e a mulher estando livre de infeçcões, ela pode se incomodar, e nesse contexto o uso de produtos adequados para a prevenção, como o desodorante íntimo, são muito bem-vindos. Vale lembrar que o desodorante previne e não mascara os odores.

  • Saúde é o que interessa!

Para prevenir tanto infecções e doenças como odores, a Vagisil recomenda a higiene completa diária da região íntima. Sabonetes comuns são alcalinos e prejudicam a função do Ph. Já os sabonetes específicos para a região têm a função de limpar sem desequilibrar o Ph próximo do ácido. Lembro que o recomendado é lavar sempre a área externa da vagina e não a interna, visto que o canal vaginal é autolimpante e que a secreção faz parte do processo de limpeza do corpo.

*Vagisil é uma marca reconhecida mundialmente há 40anos, por sua missão de cuidar da saúde íntima das mulheres, com produtos inovadores e comprovadamente eficientes que tragam soluções para questões vaginais. Confira depoimentos em www.vagisil.com.br

Comente sobre esta matéria ;)