5 bairros multiculturais em Miami
Herança de imigrantes complementam leque de experiências no destino, que vão muito além de praias e compras
Por mais de 100 anos, a Grande Miami e Miami Beach têm atraído pessoas para viver, trabalhar, se divertir e criar. Atraídos pelo calor do sol e pela promessa de um futuro melhor, os primeiros colonos das comunidades de Miami-Dade chegaram de muitos lugares, estabeleceram um novo modo de vida e deixaram sua marca.
Hoje, essa herança cultural fica evidente em seus bairros, moldados por comunidades afro-americanas e imigrantes de Cuba, Haiti, Bahamas e outras partes do Caribe e América Latina.
Conheça mais sobre esses bairros e como aproveitá-los:
- Historic Overtown: Ao norte do centro, este bairro afro-americano histórico, que já foi considerado o “Harlem da Flórida”, está em plena revitalização. Locais como o Historic Lyric Theater e o Black Police Precinct Courthouse and Museum contam a rica história da comunidade.
Historic Lyric Theater
- Little Havana: Um tesouro nacional, este pedaço de Cuba em Miami pulsa com atividade, especialmente na Calle Ocho. Restaurantes, lojas de charutos artesanais, galerias de arte e o famoso Parque do Dominó oferecem uma imersão autêntica na cultura cubana. Embora predominantemente cubana, Little Havana também acolhe imigrantes de toda a América Latina.
Calle Ocho
- Little Haiti: Onde antes era Lemon City, hoje floresce Little Haiti, um centro cultural vibrante da comunidade haitiana. A Northeast 2nd Avenue, conhecida como “Avenue Felix Morisseau Leroy”, é o coração do bairro, com negócios haitianos, arte colorida e a culinária crioula. O Little Haiti Cultural Arts Center, com seu icônico Caribbean Marketplace, é um ponto de encontro essencial.
Caribbean Marketplace
- Coconut Grove: A comunidade mais antiga de Miami, Coconut Grove é um refúgio tropical com raízes artísticas e uma rica herança afro-bahamiana. Casas históricas, como as “shotgun houses” – casas estreitas e com cômodos alinhados de forma que seja possível ver da porta da frente até a porta dos fundos -, e locais como a Macedonia Missionary Baptist Church, contam a história dos primeiros colonos. O bairro celebra sua veia artística com o Coconut Grove Arts Festival e o divertido King Mango Strut.
Coconut Grove
- Miccosukee & Everglades: Para uma experiência única, explore a cultura indígena Miccosukee e a vida selvagem dos Everglades. Visite a Miccosukee Indian Village para aprender sobre suas tradições, assistir a shows de jacarés e fazer passeios de aerobarco.
Miccosukee Village
Para mais informações sobre como montar um roteiro multicultural em Miami, visite www.miamiandbeaches.com