Mulheres estão insatisfeitas com a falta de #preliminares. Segredos para arrasar na hora “H”!
Sexóloga diz que homens esquecem das preliminares, são genitalizados, e investir nas preliminares pode até salvar um casamento.
Para uma relação sexual ser boa é preciso que ambos sintam prazer, mas a pressa dos homens pulando etapas fundamentais, como as preliminares, tem deixado as mulheres insatisfeitas com a vida sexual. Para a sexóloga e consultora do site de relacionamentos e encontros casuais, C-date , Carla Cecarello, os homens são afoitos e esquecem que uma boa preliminar pode ser muito melhor que a penetração em si. “Nas preliminares que eles demonstram que são, de fato, homens que conseguem levar as mulheres às alturas”, diz ela. Carla explica que as mulheres precisam do aquecimento inicial e não é apenas uma coisa de mulher, é que todo esse processo auxilia na preparação do clitóris e da vagina para receber a penetração.
Segundo a sexóloga, as mulheres se sentem incomodadas quando vão para a cama com um homem que não olha para ela. “Elas gostam de serem olhadas, gostam de serem tocadas no corpo. Quando o homem não faz isso, não aprecia o corpo dela, ela se sente incomodada por não ser percebida por ele”, diz Carla. Para a especialista do C-date (www.cdate.com.br), para o sexo ser bom, “o homem tem de demonstrar desejo por aquela mulher através da pegada, do jeito que ele chama o corpo da mulher para perto do corpo dele”, destaca.
Qual o segredo para ter boas preliminares?
Os sinais de que o homem está no caminho certo das preliminares é quando ele gasta mais tempo nas carícias. “E não significa ficar muito tempo na mesma carícia. Ele precisa alterar, sentir o corpo da mulher, as partes que ela fica excitada, e não apenas no mesmo ponto”, explica a sexóloga. Todas essas coisas, de acordo com a sexóloga, dão indícios à mulher de que ele está realmente empenhado, focado, usando a criatividade para tornar a preliminar uma coisa interessante para ela. “Ele fala palavras picantes que deixam a mulher muito à vontade para conduzir a situação. Isso tudo são pontos fundamentais na hora das preliminares e que poucos homens usam”, reforça Carla.
Para uma preliminar ser boa, a sexóloga diz que as mulheres gostam, por exemplo, que os homens beijem bastante na boca, que façam carícias nos seios, mas que o toque no clitóris e o dedo no interior da vagina sejam feitos bem depois. Primeiro, elas gostam de ser exploradas no seu corpo como um todo: ao mesmo tempo que beija, desliza a mão pelo resto do corpo, funga no pescoço dela, procura fazer um toque leve, estimula bastante o bico do peito e pouco a pouco vai descendo. “O homem deve rodear a pontinha do clitóris e não ir direto nele, porque para aceitar esse toque direto no clitóris ela precisa estar muito excitada, caso contrário, ficará extremamente sensível e incomoda”, salienta a especialista do C-date.
Então, aos poucos, e depois de acariciar o corpo, carla explica que o homem deve observar se a vagina já está bastante lubrificada para, então, introduzir o dedo dentro da vagina. “São essas as coisas que as mulheres mais gostam nas preliminares. Começar e parar uma carícia, beber algo, entrelaçar os corpos de forma que fiquem bem encostados, enfim, são coisas assim que estimulam a mulher para o ato sexual e não ir direto ao ponto, como muitos homens apressados fazem”, afirma Carla.
Para a sexóloga, existem muitas maneiras de dar início a relação sexual e de facilitar as preliminares. Para isso, o homem precisa criar um clima agradável antes de começar a pegação. Entre os exemplos a especialista cita estar a meia luz, nunca muito escuro demais, nem claro demais; colocar uma música bem sensual, que crie um clima agradável e estimulante; ou leva a mulher para jantar antes. “Criar um clima e não partir imediatamente para os finalmente, aquela coisa dura, seca, sem encantamento”, ressalta.
Preliminar já diz. É tudo que acontece antes. Tudo que acontece antes de uma penetração. É na preliminar que os jogos eróticos acontecem. Então, os homens precisam entender o que são os jogos eróticos. São as brincadeiras, os toques, as palavras, as carícias. “E são importantes para as mulheres porque são nas preliminares que vão excitá-lasr. O útero, internamente, vai se elevando e na medida em que ele se eleva, dispende o canal vaginal que aumenta de tamanho e fica preparado para receber qualquer tamanho de pênis”, explica Carla. Desta forma, a vagina se lubrifica para que o pênis, ao penetrar, deslize e não provoque desconforto.
A sexóloga do C-date (www.cdate.com.br) diz que o homem não investe nas preliminares porque é afoito e muito genitalizado. Segundo a especialista, o homem aprende, desde muito cedo, que é somente no genital que ele vai desfrutar do prazer. Carla explica que em seu consultório, onde atende inclusive casais, ela precisa desfocar o homem dessa situação e ensiná-lo a olhar para a parceira, a tirar a roupa dela com tranquilidade, a permitir que ela tire a roupa dele também devagar, com sensualidade, que o casal possa se acariciar, chupar, lamber, mordiscar. São essas situações, de acordo com Carla, que envolvem, que excitam. “Eu chego a atender mulheres que acabam procurando outra pessoa, desistem do casamento, porque o parceiro não a satisfaz sexualmente. Hoje em dia as mulheres exigem isso, elas querem sentir prazer também, curtir o sexo”, afirma a sexóloga do C-date.
Mas, segundo carla, os homens têm pressa porque são genitalizados. “Por isso para eles as preliminares são frescura, coisa de mulher, porque o negócio mesmo é penetrar, gozar e é isso. Só que não é por aí o caminho”, afirma. As preliminares são sempre muito bem-vindas em qualquer tipo de encontro. Num encontro casual, por exemplo, mais ainda, porque você não conhece a pessoa, não tem vínculo afetivo com ela. Então, uma preliminar muito bem-feita vai permitir que a pessoa se entregue, se envolva, desfrute do prazer e a excitação ocorra. Se a mulher estiver no início de uma transa casual ela ainda é uma pessoa travada. Se a preliminar for boa, ela vai se soltando. “O cara tem de ser bom, ele tem de investir na preliminar senão não será confortável para ela e para ele também, porque não soube conduzir e ninguém sairá satisfeito ou com a sensação de que foi uma transa que valeu a pena”, conclui a sexóloga do C-date.
Passos para arrasar nas preliminares
1 – Convide-a para jantar, peça um bom vinho;
2 – Pegue na mão, faça carinhos, beije bastante;
3 – Faça a mulher se sentir bem linda, sensual;
4 – Elogie a roupa que ela usa, o cabelo, sempre de forma sincera;
5 – Crie um clima agradável na hora de fazer sexo com essa mulher;
6 – Coloque uma meia luz, uma boa música;
7 – Tomem banho juntos.
8 – Nas iniciais beije, lamba, toque, invista em massagens, corpo a corpo, mas não vá logo para a penetração, isso é desagradável.