1

Review #AgitoSP – Hyundai Creta 2.0 Prestige

Testamos durante 1 semana o Hyundai Creta modelo top de linha Prestige 2.0 na cor marrom e vamos compartilhar com vocês a nossa experiência.

Na parte externa, a SUV apresenta um design robusto e imponente. Na parte da frente destaca-se o conjunto da grande grade hexagonal, faróis com projetor e luz diurna DRL de led em formato de L e faróis de neblina. O retrovisor possui luz de seta e é rebatível. O teto é reto, com uma barbatana que serve como antena do rádio. Na traseira há as grandes lanternas clear type, o logotipo da Hyundai, o nome Creta e a identificação 2.0. As rodas de liga leve diamantada de 17” dão o toque final na SUV.

A chave é do tipo presencial e a porta pode ser aberta com a própria chave ou apenas tocando no botãozinho preto da maçaneta. Ao entrar na SUV, graças à sua frente elevada, a sensação é estar em carro bem alto. O volante é regulável na altura e profundidade, os bancos são muito confortáveis, possui uma excelente visualização para dirigir e não encontrei nenhum ponto cego.

O volante esportivo elétrico tem uma pegada confortável para se dirigir e regula o “peso” de acordo com a velocidade. Ele também é multifuncional, com todos os comandos ao alcance das mãos, desta forma o motorista não precisa tirar as mãos do volante para executar tarefas como aumentar ou diminuir o som do rádio, mudar de estação, ajustar os funções do computador de bordo (visualização da velocidade, informações de consumo A e B, pressão dos pneus, tempo de manutenção, horário, km total e outras funções ). Nos conta-giros manuais, uma bolinha iluminada acompanha os ponteiros, deixando o painel ainda mais atraente.

Há um botão de configuração de iluminação do painel e todas as ações realizadas são apresentadas no mesmo (ligar e desligar farol, farol de neblina, assistente de partida). Com o farol aceso, os comandos ficam iluminados na cor azul (combinou muito bem no carro).

Em seu interior, destacam-se os bancos em couro marrom, apoios de braço em couro preto na porta, painel multimídia de 7 polegadas com rádio, GPs e integração com o Apple CarPlay, na frente do passageiro, o painel é de plástico também na cor marrom, dando harmonia da cor ao ambiente interno. Em ambos os quebra sol há um espelho e também uma luz individual.



Há também dois espaços para colocar copos e um descanso de braço entre os bancos da frente, que também se abre, sendo um útil porta treco.⠀

O ar condicionado é digital e os passageiros do banco de trás também possuem duas saídas de ar. O banco do motorista pode ser aquecido pressionando apenas um botão, há duas saídas de 9v e uma entrada USB no console abaixo do ar condicionado.

O câmbio é automático e há opção dele virar manual, utilizando os comandos + e – (porém não possui opção de paddle shift no volante). Outro ponto é que não há a opção Sport e nas subidas, o câmbio se atrapalha um pouco perdendo potência (mesmo sendo 2.0), e quando acerta, aumenta os conta-giros acima dos 4000rpm.

O isolamento acústico está bem acertado, não deixando passar o ruído externo. Porém em baixa velocidade, algo no porta malas “fica batendo” (que chega a incomodar um pouco) e dependendo da intensidade da curva ou buraco, a SUV chacoalha bastante.

O ângulo de ataque do Creta é excelente, permitindo manobras em espaços pequenos e devido sua distância do solo, aquela valeta mais profunda não será problema para a SUV, que vai passar sem raspar o protetor de cárter.

Uma coisa bem bacana que passa desapercebido no Creta são os Easter Eggs espalhadas em toda a SUV. O formato L invertido pode ser encontrado nos vidros, farol em led, na porta externa traseira, no pegador da porta dianteira, desenho da manopla do câmbio, friso do vidro… será que tem mais?

São itens de serie em todas as versões: ar-condicionado, alarme, airbag duplo, banco do motorista com regulagem de altura, volante com opções ajuste de altura e profundidade, freios ABS, computador de bordo, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, volante multifuncional, direção elétrica, Isofix, Stop & Go.

Já para a versão Prestige, acrescenta-se assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade, faróis de neblina, sinalização de frenagem de emergência, controle de tração, gerenciamento de estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, alarme volumétrico, airbags laterais, condicionado automático e digital, bancos do motorista com ventilação, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis com acendimento automático, navegador integrado e câmera de ré dinâmica.

Foi uma excelente experiência que tivemos com o Hyundai Creta e esperamos que vcs tenham gostado das nossas percepções 😉.

Comente sobre esta matéria ;)