Review AgitoSP – Ford New Fiesta 2018

Auto Experiências #AgitoSP

Testamos o Ford New Fiesta 2018 modelo SE Style 1.6flex automático na cor azul, que ganhou um facelift para deixar seu visual mais sofisticado e esportivo. As mudanças foram mais significativas na dianteira, com uma nova grade côncava com detalhes prateados (em vez de apenas a grade preta), deixando o hatch com aparência mais robusta, faróis com projetores e led (apenas na versão Titanium) e o recorte do farol de milha com detalhes em prata.



Para oferecer aparência esportiva, o Fiesta é um carro baixo (necessitando maior atenção em buracos e valetas mais profundas na cidade, porém na estrada seu design favorece na estabilidade do hatch) e possuí retrovisores pequenos. O espelho central aproxima os objetos e há pontos cegos que comprometem a visibilidade durante manobras e ultrapassagens.



O câmbio autômatico possuí opção Sport e também a dupla embreagem, onde em modo Drive, você consegue aumentar ou reduzir a marcha apertando os botões + ou – no câmbio (o que auxilia bastante durante uma subida por exemplo). Outros itens bacanas nesta versão SE são o assistente de saída em rampas (HLA), que evita o carro se movimentar em uma subida, e controles de estabilidade e de tração (Advance Trac).

Durante nossa semana de testes, o carro apresentou ser muito econômico. Segundo o computador de bordo, o Fiesta fez 9,6 km/l com gasolina e só precisamos encher o tanque na entrega do carro.



Em seu interior, a novidade do New Fiesta (a partir da versão SE) é o sistema multimídia Sync3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque e com comandos de voz (mudar a estação do rádio apenas), compatível com o Apple CarPlay, Google Android Auto, bússola, rádio AM e FM (com função memória de 5 estações), sincronização com o smartphone e configurações do veículo. ⠀
Apresenta também as mudanças de temperatura do ar condicionado e volume, ao passar pelo túnel ou à noite, a cor da tela muda para preto automaticamente. Há animações quando o carro liga e desliga e sensor de obstáculos traseiro. Poderia mostrar também a velocidade.

Contrastando com o Sync3, o painel é bem simples, com contagiros analógicos e uma pequenina tela azul onde mostra a posição do câmbio e alternando a quilometragem total, trip, consumo e temperatura.

O volante é ajustável em altura e profundidade e no lado esquerdo há botão de aumentar/diminuir o volume, mudar as estações e acionar o comando de voz.

O hatch possui duas entradas USB (primordial para o mundo atual de carregar o celular) e acendedor 12v. Mesmo na versão intermediária com valores acima de R$ 60 mil, seu interior possui muito plástico, não apresentando nenhum acabamento premium.

No banco de trás, o espaço é bem apertado e três adultos ficam desconfortáveis durante uma viagem longa. Tem espelhos em ambos os quebra sol e acionamento elétrico dos vidros traseiros.

Confira abaixo os conteúdos de cada versão do Ford New Fiesta 2018.

Ford New Fiesta SE 1.6 flex Manual

Principais itens de série: faróis com máscaras negras, rodas aro 15 com calotas, direção elétrica, ar-condicionado, travas e retrovisores com acionamento elétrico, vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, banco traseiro bipartido, airbags frontais, freios com ABS, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro e cintos de três pontos, Isofix para cadeirinhas infantis, alarme, sensor de obstáculos traseiro, faróis de neblina, central Sync1 com visor monocromático e assistente de emergência (aciona o Samu).

 

Ford New Fiesta SE Style 1.6 flex Manual 

O que adiciona: Rodas de liga leve aro 16 pintadas em preto, controles de estabilidade e de tração (Advance Trac), assistente de saída em rampas (HLA), acabamento em preto brilhante na grade, moldura dos faróis de neblina e retrovisores laterais.

 

Ford New Fiesta SE Style Plus 1.6 flex Automático

O que adiciona: Câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas, sistema multimídia Sync3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, controles de estabilidade e de tração (Advance Trac), assistente de saída em rampas (HLA), acionamento elétrico dos vidros traseiros e fechamento automático das portas em movimento.

 

Ford New Fiesta SEL 1.6 flex Manual

Principais itens de série: rodas de liga leve aro 15, ar-condicionado automático digital, controles de estabilidade e de tração (Advance Trac), assistente de saída em rampas (HLA), vidros elétricos nas quatro portas, central multimídia Sync3 com tela de 6,5 polegadas, plataformas Apple CarPlay e Google Android Auto, e duas entradas USB.

 

Ford New Fiesta SEL 1.6 flex Automático
O que adiciona: Transmissão automática sequencial de dupla embreagem e seis marchas.

 

Ford New Fiesta SEL Style Ecoboost Automático

O que adiciona: motor 1.0 Ecoboost três cilindros com injeção direta de gasolina e turbocompressor, rodas de liga leve aro 16 pintadas em preto, acabamento preto brilhante nos retrovisores laterais, na grade dianteira e nas molduras dos faróis de neblina.

 

Ford New Fiesta Titanium 1.6 flex Automático

Principais itens de série: Sistema Sync3 com tela multimídia de 6,5 polegadas sensível ao toque com câmera de ré, GPS e plataformas Apple CarPlay e Google Android Auto, forração parcial em couro nos bancos, faróis com projetores e luzes diurnas em LED, lanternas com LEDs, rodas de liga leve aro 16 e computador de bordo.

 

Ford New Fiesta Titanium Plus 1.6 flex Automático

O que adiciona: Forração em couro nos bancos, sete airbags (duplos frontais, laterais e de cortina, um para os joelhos do motorista), partida do motor por botão (Ford Power), acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.

 

Nosso agradecimento à Ford Brasil pela parceria =D

Comente sobre esta matéria ;)