Review #AgitoSP – Ford Ka Trail 1.0

Auto Experiências #AgitoSP

Testamos a versão aventureira do Ford Ka, o Trail 1.0 e falaremos sobre seu exterior.

Em comparação com seus irmãos, o Trail se destaca principalmente pela suspensão mais elevada (são 3,1 cm a mais na distância do solo), o que auxilia bastante no conforto e não tem aquele problema de bater a frente do carro naquelas valetas mais profundas. Além da direção elétrica e freios ABS

Seu visual externo chama bastante atenção e não dá pra esquecer o modelo do carro, já que a palavra “Trail” está presente no farol de milha, adesivos laterais e no porta mala, além da soleira na porta. Complementam seu visual aventureiro as rodas de liga leve aro 15, barras no teto, pedaleiras cromadas e tapete customizados.

O Trail é bem confortável para se dirigir. A 1a e 2a marcha são bem curtinhas, sendo necessário trocas rápidas. Na estrada o Ka Trail é silencioso e desenvolve bem nas retas, mas sofre um pouco nas subidas, devido seu motor 1.0. Em contrapartida, é bem econômico. Para efeito de comparação, fizemos o trajeto SP – Brotas – SP e sobrou 1/4 do tanque (abastecido com gasolina).

A chave é tipo canivete e há um sensor do cinto de segurança, que se não utilizado, aparece no painel e emite um alerta. Ah e tem também um assistente que informa com uma seta para cima e para baixo, o melhor momento da troca da marcha (auxiliando na economia do combustível)

Para complementar esta versão, faltaram ajuste de altura do banco do motorista, sensor de estacionamento, o modelo mais novo do multimídia Sync, retrovisores elétricos e computador de bordo (o painel mostra apenas a quilometragem rodada).

O espaço interno do Ka Trail 1.0 é generoso e os bancos têm uma mistura de couro sintético com tecido e são personalizados com uma costura tripla nas cores amarelo, laranja e verde.

Há vários porta objetos distribuídos no carro e ainda um dock central com USB para encaixar o celular na horizontal.

O painel central se destaca pela cor prata e abriga o rádio, que conta com sistema multimídia Bluetooth,

comandos de voz e iPod. As teclas do telefone laterais servem para memorizar as suas estações de rádio preferidas. Com o farol ligado, o multimídia é iluminado com a luz azul, que é confortável para se dirigir à noite na estrada.

O banco traseiro é bipartido e há cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes. Seu porta malas possui 216 litros e ele é aberto através de dois toques na chave canivete.

Curtiram? Nós gostamos bastante do Ka Trail 👏🏻 Agora que tal visitar uma concessionária Ford e fazer um test drive para conhecer este e outros modelos? 😉depois não esqueça de nos contar o que achou.

Comente sobre esta matéria ;)