Quinta do Olivardo é premiado como o Melhor Pastel de Belém do Estado

#AgitoSP em São Roque Cidade Gastronomia

 

Festival Gastronômico Sabor de SP elegeu o doce de São Roque como o mais saboroso

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com apoio educacional do Senac, percorreu todo o estado em busca dos pratos que melhor representassem a cozinha típica paulista por meio do Festival Gastronômico Sabor de SP, evento que busca ampliar a produção culinária, descobrindo histórias, paisagens e pratos.

O Pastel de Belém da Quinta do Olivardo, em São Roque, um dos pratos premiados pelo Festival, concorreu com 360 estabelecimentos de todo o Estado e foi um dos 28 premiados na premiação do dia 10 de novembro no Memorial da América Latina.

 “A alquimia na união da farinha, manteiga, açúcar, baunilha e alguns segredinhos, fazem deste doce um dos mais pedidos da Quinta”, explica Olivardo Saqui.

A receita de pastel de nata está na família há anos. O docinho português é a sobremesa que mais agrada o público do restaurante, com uma venda de mais de 8 mil doces por fim de semana. A cada 15 minutos, um sino anuncia fornadas quentinhas do doce. Para comemorar o feito, funcionários e clientes batem palmas, transformando o ambiente em uma verdadeira festa.

 

Como chegar

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo fica no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Está localizada a 60 quilômetros de São Paulo e a 45 quilômetros de Sorocaba.

Estacionamento no local: Gratuito

Informações – www.quintadoolivardo.com.br

Comente sobre esta matéria ;)