Puerto Vallarta continua expansão turística com abertura e reformas de hotéis

#AgitoSP Viagens: Internacional Hotéis Viagem & Turismo

Puerto Vallarta está focado e dedicado a preservar o equilíbrio perfeito de beleza natural, o centro histórico e infraestrutura moderna, ao mesmo tempo que cresce de maneira sustentável a oferta e serviços turísticos. Isso significa que a região é muito cuidadosa quando se trata de novos desenvolvimentos e expansões de hotéis e resorts. O destino foca principalmente em atrair investimentos para renovar propriedades existentes em hotéis boutique high-end e pequenos resorts, assim como na construção de hotéis de tamanhos pequeno e mediano focados em tipos específicos de viajantes, como o segmento de negócios e reuniões, que cresce continuamente. Com relação às expansões dos grandes complexos turísticos, a atenção das autoridades se volta para a revisão dos edifícios existentes que podem ter sido hotéis ou prédios residenciais, e a identificação de áreas subdesenvolvidas para novos investimentos. As novas propriedades encontradas no destino são:

  • Hotel Fiesta Inn Puerto Vallarta Las Isla foi aberto no dia 23 de junho de 2017 pelo grupo Posadas, o maior operador hoteleiro do México, como parte do Portfolio Business Class da companhia. A nova propriedade se encontra no complexo comercial recentemente inaugurado, Las Isla, perto do Terminal Portuário. Oferece 144 quartos, serviço de quarto 24 horas, uma piscina ao ar livre e um bar, restaurante, salas de reuniões, espaços para eventos e um centro de negócios.

  • City Express Plus Puerto Vallarta, inaugurado no dia 20 de julho de 2017 na zona Marina da cidade. Com 127 quartos, o hotel é propriedade do Hoteles City Express, que tem 128 hotéis em 65 cidades da América Latina. Esta nova propriedade é focada nos viajantes com atividades de negócios em Puerto Vallarta, assim como os que viajam por lazer.

  • Hotel Amapa será um moderno hotel minimalista de design mexicano com 54 quartos localizado na Zona Romântica de Puerto Vallarta. Com inauguração prevista para a primavera de 2018, o edíficio localizado a apenas uma quadra da Praia Los Muertos já era um hotel e atualmente está sendo reformado para ser o primeiro e único hotel high-end de serviço completo da região.

Renovações e ampliações de hotéis 

  • Os hotéis em Puerto Vallarta reportaram um investimento para remodelações e ampliações estimado em US$ 27,3 milhões em 2017.

  • Até agora, estima-se que foi gasto mais de US$ 16,6 milhões em reformas e ampliações em 2018.

  • A maioria das reformas aconteceram nos quartos de hotéis, piscinas, restaurantes e áreas de entretenimento, como sistemas compatíveis com Wi-Fi e SmartTV.

  • Em novembro de 2017, Fiesta Americana Puerto Vallarta All-Inclusive Resrort & Spa mostrou três novos espaços reformados. Depois de um período de obras de quatro meses, os hóspedes podem agora desfrutar do novo restaurante Chulavista, em frente à praia, do Sonne Club para adultos e do novo restaurante ao ar livre La Veranda.

  • Hilton Puerto Vallarta Resort, a única propriedade Hilton all inclusive no México, anunciou em dezembro de 2017 que o Grupo Hotelero Santa Fe adquiriu uma propriedade adjacente ao Hilton, um hotel de 192 suítes chamado Sección Hacienda, que abriu as portas em 23 de março de 2018.

  • Costa Sur Resort & Spa remodelou os Honeymoon Suites e Deluxe Studio, foram cinco pisos reformados da Torre Norte, todos com vista ao mar. As Honeymoon estão luxuosamente detalhadas com toques de pedras naturais, móveis modernos, iluminação de foco e técnicas de cromoterapia. As suítes também estão equipadas com uma cozinha de granito com eletrodomésticos de aço inoxidável, Wi-Fi grátis e uma SmartTV de tamanho grande com acesso ao YouTube e Netflix.

  • Casa Cupula, o lendário hotel boutique LGBTQ de Puerto Vallarta, celebrou o 15º aniversário em dezembro do ano passado com a inauguração da nova Suíte Frida, em homenagem à artista mexicana do século XX Frida Kahlo. Desenhado para refletir o amor de Kahlo pelas tradições e cultura mexicana. Durante esses 15 anos, a propriedade atualizou continuamente a oferta, agregando quartos e suítes de vários tamanhos, bem como três piscinas, uma jacuzzi e sauna.

  • The Sheraton Buganvilias Resort & Convention Center foi submetido a uma extensa renovação para dar um aspecto novo e de melhorias em todos os 473 quartos. Os centros de atenção ao cliente, as áreas públicas e o spa Maiavé estão completamente renovados.

Comente sobre esta matéria ;)