Por que a alimentação deve mudar após a castração

POR QUE A ALIMENTAÇÃO DEVE MUDAR APÓS A CASTRAÇÃO?

 

A escolha de um alimento específico e o fornecimento adequado desse produto auxiliam o bem-estar e saúde dos felinos

 

A cirurgia de castração é um ato de amor pelo seu pet e de responsabilidade social, pois traz benefícios à saúde felina e também à sociedade com o controle da natalidade, a redução do problema do abandono e de animais vivendo nas ruas.

 

A seguir, o médico veterinário da Max Cat, Marcello Machado, destaca os benefícios da castração e a importância de oferecer uma alimentação diferenciada para os felinos castrados.

 

Benefícios da Castração

Após a castração, os felinos tornam-se mais dóceis e resistentes a alguns tipos de doenças, eles também ficam mais caseiros, o que evita riscos como atropelamentos e envenenamentos. Um gato castrado tem a expectativa de vida maior e alguns cuidados especiais devem ser tomados, principalmente com relação à sua alimentação.

 

Alimentação para Gatos Castrados

Após a castração as necessidades energéticas diminuem, pois o animal se exercita menos e o risco da formação de cálculos renais aumenta, por isso é fundamental oferecer uma alimentação balanceada e muita água para esses felinos.

Pensando nisso, a Max desenvolveu a Ração Max Cat Castrados, alimento indicado para gatos adultos de todas as raças, que previne o ganho de peso, auxilia na saúde do trato urinário, é enriquecida com L-carnitina para fortalecer o sistema imunológico do felino, fornecendo mais energia e auxiliando para a redução do colesterol.

 

Dica para os gatos beberam mais água

Como gatos gostam muito de água corrente, o tutor pode instalar uma fonte para ele brincar e tomar mais água.

 

“Cuidar da saúde do animal, oferecendo uma ração feita especialmente para gatos castrados e estimulando o consumo de água, é a maior demonstração de carinho e cuidado que o tutor pode fazer ao pet”, finaliza Machado.

Comentários no Facebook