Pet South América 2024
O Brasil superou a marca de 160 milhões de animais de estimação, e de olho nesses números, o mercado se movimenta para oferecer cada vez mais opções aos tutores que fazem de tudo por seus cães, gatos, aves.
É o que mostra a PET South America, feira que aconteceu de 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo.
O evento é o principal da indústria pet da América Latina e é realizado simultaneamente à PET VET, que é voltada ao mercado veterinário.
Juntas, as duas feiras ocupam três pavilhões do São Paulo Expo, com exposição de 430 marcas e mais horas de conteúdos que trazem as principais novidades e tendências do setor.
Segundo os dados recém-divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e pelo Instituto Pet Brasil, os cachorros ainda lideram o ranking entre os preferidos pela população.
São 62,2 milhões no país. As aves ornamentais somam 42 milhões, enquanto os gatos, embora atrás em quantidade, representam o maior crescimento nos lares brasileiros: são 30 milhões, em um aumento de 5,4% em relação a 2022.
Tanto na PET South America, como na PET VET, dois pontos em comum são vistos entre os expositores: a preocupação com a excelência no nível dos produtos e serviços oferecidos e a atenção à sustentabilidade.