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Nossa viagem com o Hyundai Creta Nova Geração Ultimate 2.0

Com seu design único, testamos o Hyundai Creta Nova Geração versão Ultimate 2.0 Dual CVVT Flex na cor Cinza Silk (um tom mais escuro que o prata e muito bonito).

Olhando de frente, o SUV chama a atenção com sua frente alta e a grande grade em formato hexagonal com o logo da Hyundai no centro. As grandes lanternas (para alguns o design é questionador, mas faz parte do conceito global Sensuous Sportiness da fabricante) contemplam faróis de luzes diurnas (DRL) em Led e farol de milha (luz amarela, podia vir com led também).

Uma funcionalidade bacana é o farol alto adaptativo, onde durante à noite, o sistema detecta a luz dos veículos que vem em sentido contrário e ajusta a intensidade. Nada mais incômodo do que aquele farolzão alto no seu olho, não é mesmo?!

A versão Ultimate tem roda de liga leve diamantadas 18”, retrovisores grandes, com boa visibilidade e eles rebatem (ao se aproximar com a smart key, os retrovisores já abrem).

A traseira do Creta tem uma antena Shark e spoiler (proporcionando esportividade) e o farol em formato de “J” com um corte no meio para abrigar as linhas com o nome da SUV e o logo da Hyundai em cima.

Há sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, além de uma câmera 360°.

Seu motor 2.0 com seletor de modos de condução (normal, eco, Sport e smart) garantem força e uma ótima dirigibilidade. As ultrapassagens nas estradas são feitas sem dificuldade e o piloto automático é uma mão na roda para garantir uma viagem mais tranquila.

Falando nisso, o Creta vem embarcado com tecnologia e itens de segurança com 6 air bags, controle de estabilidade eletrônico e de tração, assistente de permanência de faixa (ele apita quando você fica “comendo faixa”) e também há função de correção de centralização em faixa (o volante “puxa” para você não sair da faixa).

Ao abrir a porta do Hyundai Creta Nova Geração versão Ultimate, você encontra um interior premium com bancos revestidos com couro sintético de microfibra nas cores marrom e bege. O painel e as portas acompanham as cores bege e preto (mas aqui já é um plástico pintado).

A central multimídia tem uma tela grande 10,25”, que se “encaixa” perfeitamente no console central e tem excelente visualização. Possui GPS integrado, comandos de personalização da SUV e integração com Apple CarPlay e Google Android Auto.

Acima do multimídia tem duas saídas de ar, abaixo o ar condicionado digital (não é dual zone), duas saídas UBS e tem carregador por indução (porém o Apple CarPlay não sincroniza via bluetooth, então é necessário usar o cabo e tornando o acessório desnecessário).

A manopla do câmbio automático CVT em forma de T é revestida com couro. Há vários botões de controle como o seletor de modos de condução (normal, eco, sport e smart), freio eletrônico com auto hold, ventilação com 3 modos para o banco do motorista (fica mais geladinho) e ativação da câmera 360° com oito ângulos de visão.

O painel da SUV tem uma tela central personalizável, onde além de aparecer o hodômetro, você pode selecionar para mostrar a velocidade digital, informações de Trip e consumo, tem uma bússola e o bacana é quando você dá seta, ele habilita no centro a câmera do retrovisor. Nas laterais do painel há instrumentos analógicos de temperatura, combustível e conta giros.

Há dois assistentes também que informam no painel quando o carro da frente começa a se movimentar e você continua parado e ele também informa quando você tira as mãos do volante.

O volante tem uma boa pegada e conta com paddle shift, controle de áudio, ligação e piloto automático.

Agora o que chama atenção mesmo é o teto solar panorâmico. Não é só aquele pedacinho na parte da frente, ele abre até o encosto do banco traseiro.

Há luzes amarelas em cima de cada puxador, além de luz nos dois quebra-sol, que possuem espelho.

Seu porta-mala possui 431 l e conseguimos colocar duas malas grandes deitadas nele.

Por ser o modelo top de linha, ficou faltando monitoramento de ponto cego nos retrovisores, uso de menos plástico no painel e tapetes com carpete (ele é de borracha).

Independente da falta desses pequenos itens, nós adoramos a experiência viajando com o Creta Nova Geração.

Para conhecer mais e agendar um test drive, acesse Hyundai.com.br

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