Mitos e verdades sobre depilação com lâmina

Cidade

Gillette Venus, a Gillette da mulher, responde as principais dúvidas sobre o método de depilação mais utilizado entre as brasileiras

 

 A depilação feminina é um assunto que sempre gera dúvidas, seja entre as adolescentes que estão descobrindo sobre os diferentes métodos de remover os pelos ou ainda entre mulheres que já se depilam há muitos anos.

 

Segundo uma pesquisa encomendada pela P&G, realizada com 1179 mulheres, o método de depilação com lâmina é o mais utilizado por 62% das entrevistadas. Gillette Venus, a Gillette da mulher em que mais de 2 milhões de brasileiras depositam sua confiança,  revela os principais mitos e verdades sobre essa escolha.

 

– A depilação com lâmina fará os pelos crescerem mais rápido e com aspecto mais grosso?

Mito: Os cientistas de Gillette comprovam que a depilação com lâmina não influencia o crescimento nem altera a textura dos pelos. O processo apenas muda como o pelo é percebido ao toque, pois o formato da ponta em crescimento foi alterado. Se o pelo não for removido e crescer totalmente, voltará a ser macio como no estado inicial.

 

– A depilação com lâmina causará o ressecamento e a descamação da pele?

Mito: Na verdade, a depilação com lâmina pode ajudar a pele a ficar mais macia, esfoliando ou removendo a camada superior de células mortas. Os aparelhos de Gillette Venus têm recursos, como a fita lubrificante, que ajudam a proporcionar uma passada suave e uma pele macia.

 

– Compartilhar aparelhos de depilação é um problema?

Verdade: Compartilhar um aparelho não é boa ideia e também não é higiênico. E mais, se estiver compartilhando com seu pai/irmão/marido, é importante entender que a mulher tem uma área até 18 vezes maior para depilar do que o homem, deixando as lâminas desgastadas mais rapidamente. Sem contar que os aparelhos de Gillette Venus foram desenhados especialmente para se adaptar às curvas da mulher.

 

– A depilação com lâmina removerá meu bronzeado?

Mito: Não é possível remover o tom da pele com a depilação. Na verdade, a depilação com lâmina pode realçar a cor adquirida no sol, eliminando a descamação que oculta o brilho da pele.

 

– Arranhões e cortes fazem parte da depilação com lâmina?

Mito: Arranhões e cortes não precisam fazer parte da rotina de depilação com lâmina. Produtos com desempenho inferior, lâminas cegas e aplicação de muita pressão no aparelho são alguns dos motivos que podem causar essas lesões, e todos podem ser evitados.

 

– Sabonete e água são todos os elementos necessários para garantir uma depilação mais rente e suave?

Mito: Sabonete e água não são as melhores opções para uma depilação mais rente e suave. Gillette Venus Spa é um aparelho 2 em 1, pois possui duas barras de gel aromatizadas com essência de chá branco que lubrificam a pele e oferecem uma depilação mais suave e confortável em apenas um passo. Basta molhar e pronto! Além disso, o produto conta ainda com três lâminas, cabeça arredondada e cabo ergonômico e emborrachado para evitar que o aparelho deslize das mãos.

 

Sobre Gillette Venus

Por mais de 110 anos, a Gillette fornece tecnologia de precisão e um produto de desempenho incomparável, melhorando a vida de mais de 750 milhões de homens e mulheres em todo o mundo. Gillette Venus Breeze e Gillette Venus SPA são os primeiros aparelhos de depilação que funcionam como 2 em 1, com barras de gel incorporadas, para lubrificar a pele e oferecer uma depilação suave com apenas uma passagem, sem a necessidade de sabão ou gel de depilação adicional.

Para mais informações sobre Gillette Venus, visite https://www.gillettevenus.com.br/pt-br.

 

Comente sobre esta matéria ;)