Experiência equatoriana no restaurante Mitad Del Mundo

Experiências #AgitoSP Gastronomia

Bienvenidos ao Mitad Del Mundo, um pedacinho do Equador 🇪🇨 no Brasil 🇧🇷

O Mitad Del Mundo é o primeiro restaurante gourmet equatoriano de São Paulo e tem como conceito proporcionar uma experiência gastronômica tropical, cheia de sabor e surpresas.

Monumento do marco zero do mundo em Quito – Equador

Seu nome remete ao marco zero do mundo, onde supostamente passa a linha do Equador dividindo o hemisfério Norte e Sul do globo, sendo literalmente a metade do mundo.

Com dois andares e três ambientes, a casa tem a cor laranja predominante e com vários chapéus Panamá (que conforme explicação do Chef Juan, eles não panamenhos e sim originários do Equador) decorando as paredes.

Na parte superior tem um salão de dança com música latina toda sexta e também uma área externa. Nas mesas há um frasco de álcool em gel e o cardápio fica em um QR Code.

O chef Juan Martínez é mega atencioso e passa nas mesas explicando curiosidades do Equador e também sobre os pratos. Uma aula de cultura e gastronomia!

De pipoca a banana, a culinária do Equador é muito colorida, leve e saudável. Influenciada pela culinária espanhola e pro amplo litoral, os frutos do mar são o carro chefe do País e da casa.

Provamos de entrada as Empanadas de Morocho, verde y viento ($29). São duas empanadas de cada sabor.

A primeira (Morocho) é feita de massa de canjica e recheado com carne de porco (cozida por horas, deixando ela sem gordura), a verde é de massa de banana da terra verde e recheado com camarão e a Viento é uma empanada de farinha de trigo recheado com queijo, cebolinha, leite de dendê e açúcar. Quando você come, sente o contraste do doce com o salgado, e foi a nossa preferida.

Experimentamos também o Ceviche de Camaron 🍤 ($49) Típico da cordilheira Equatoriana, o ceviche de camarão é servido com suco de laranja e ketchup 🍅, acompanhado de pipoca e chips de banana da terra.

Diferente do ceviche peruano, o ceviche equatoriano tem mais molho e todas as proteínas são cozidas. Mas e a Pipoca e o tomate? O modo de provar é você encher a colher de molho, pegar um pedaço de camarão e colocar pipoca e o chips, esperar um pouquinho e provar essa combinação que é deliciosa.

Prato principal escolhemos o Bife com batata assada ($62) 150gr de filé mignon, acompanhado de batata assada com queijo, bacon e vegetais ao grill. 

A batata assada é uma DELICIA! O chef extrai a batata (não é simplesmente abrir a batata e rechear) e depois a coloca misturada com ervas e o queijo, ficando o recheio macio e delicioso! E junte agora com a casquinha que está crocante. Hummmm 🥰. A carne estava selada e o meio ao ponto, acompanhada de molho chimichurri (que também é diferente da argentina).

O chef nos contou que no Equador, devido só haver duas estações (inverno ou verão), eles optam por sobremesas mais refrescantes como frutas e sorvetes. 

Provamos o Tres Leches ($27) que é um bolo macio mergulhado em uma mistura de três tipos de leites (integral, condensado e de coco – originalmente seria o leite evaporado, pouco conhecido no Brasil), aromatizado com maracujá. 

O bolo é muito macio e em cima tem chantili maçaricado. Ao seu redor tem o molho de maracujá e veio enfeitado com o desenho de uma clave de sol e corações feitos de redução de vinho.

Uma deliciosa experiência e além disso, tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura do Equador.

Avaliação #AgitoSP
Atendimento 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻🏆🏆
Alimentação 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻🏆🏆
Ambiente 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Wi-Fi –
Aceita cartão Sim / Ticket Não

Serviço:

Mitad Del Mundo

Endereço: Rua Flórida, 1.771 – Cidade Monções

Instagram: @mitaddelmundobr

Comente sobre esta matéria ;)