Dicas simples para transformar os ambientes da casa com os efeitos das cores

Cidade

As cores têm um poder incrível. Elas provocam sentimentos, transmitem sensações e podem mudar completamente a noção de espaço dentro da sua casa. O segredo está na maneira em que elas são aplicadas.

Você pode ampliar, alongar, destacar ou reduzir os ambientes. A Suvinil separou algumas dicas práticas para ajudá-lo a usar as cores para transformar sua casa. Confira abaixo.

Ampliar

Se seu espaço é pequeno e você quer trazer uma sensação de amplitude, sugerimos usar cores claras nas paredes e no teto. Como elas refletem luz, a sensação de espaço é garantida.

Alongar

Se sua ideia é alongar os espaços, a sugestão é investir em paredes escuras e teto e pisos mais claros, criando “linhas horizontais” – que são responsáveis pelo efeito. 

Destacar uma parede

Para trazer uma sensação de profundidade para seus espaços, além de muito charme e estilo, a dica é destacar uma parede com uma cor diferente das outras.

Rebaixar o teto

Seu teto é muito alto? Você sabia que é possível “rebaixá-lo”? Basta usar uma cor no teto mais escura do que a das paredes e pronto seu espaço já terá uma nova cara.

A linha Suvinil Fosco Completo é uma ótima pedida para essa transformação, pois seu acabamento ajuda a disfarçar as pequenas imperfeições na parede, como leves ondulações e problemas de nivelamento. Para conhecer as nossas cores e decidir qual é a melhor para você e para seu espaço, acesse nosso site.

Comente sobre esta matéria ;)