Conhecemos o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos

#AgitoSP Viagens: Interior SP Experiências #AgitoSP Gastronomia Hotéis Pets Viagem & Turismo

Conhecemos o Parque dos Sonhos, hotel fazenda de aventura que fica em Socorro, quase em Bueno Brandão.

Após passar o portal de Socorro, são mais 15km para chegar no hotel. Os últimos 5,4 km são de estrada de terra e há placas indicando o caminho. Nos km finais, não há sinal de celular 📵 (inclusive não há sinal no parque, mas eles tem Wi-Fi e pega super bem 👍🏻).

Ao chegar no Parque dos Sonhos há um grande portão e a recepção fica bem na entrada. No momento da sua reserva, eles enviam alguns formulários para serem preenchidos antecipadamente, e assim agilizar o check-in.

Junto com a chave do apartamento, cada hóspede recebe uma pulseira, que serve de comanda para anotar o seu consumo de bebidas ou compras na lojinha. Sugestão, para evitar ficar carregando a chave, poderia utilizar a pulseira para também abrir a porta.

Ficamos hospedados no apartamento 25, que tem como diferencial possuir um canil acoplado ao quarto. Na parte externa ele está sob o telhado e é cercado, sem risco do Dog sair. Para transitar entre a área externa e o quarto, há uma portinha que levanta e abaixa (no vídeo para dá entender melhor). O Lucky e a Peppa aproveitaram bastante para dar uma voltinha e olhar como está o movimento lá fora e depois voltar para dentro.

O quarto é bem espaçoso, conta com uma cama de casal e um berço, TV, frigobar, cofre, ar condicionado com função de ar quente (que ajuda bastante nessa época fria), varal de roupas de piso e o banheiro é acessível com barras de apoio e banqueta de banho. Há amenities do próprio hotel e as toalhas são grandes.

Na área externa do quarto tem um quintal com uma rede e o canil, porém ele não é fechado (fica como sugestão colocar um portãozinho, porquê como há outros dogs no hotel, eles acabam entrando para fazer xixi).

Existe também um canil ao lado da recepção, onde você pode deixar seu Dog lá enquanto faz alguma atividade do hotel fazenda. Assim ele não fica sozinho no quarto.

Mas basicamente eles podem transitar por todo o hotel na guia (exceto durante a realização das atividades).

O pacote do Parque dos Sonhos contempla pensão completa com 4 refeições, sendo as bebidas cobradas à parte.

O restaurante fica abaixo dos apartamentos e é bem amplo. Ao entrar pela primeira vez, você escolhe uma mesa e esta fica reservada para você durante toda a estadia.

Na área externa também há mesinhas disponíveis e aqui os dogs 🐶 podem nos acompanhar, inclusive há ganchos nas paredes para colocar a guia.

Curiosidade: Os pães, doces e bolos caseiros, café, leite, licores, iogurtes, queijos e frutas são produzidos na própria fazenda e as verduras, colhidas da horta orgânica.

Para se servir, é necessário passar álcool em gel nas mãos, usar luvas, respeitar o distanciamento e evitar aglomerar no buffet.

No café da manhã há opções de pães, bolos, bolachas, pão de queijo, frios, frutas, cereais, ovos mexidos, bacon, café, leite, iogurte e sucos.

No almoço e jantar há um buffet com saladas e no fogão a lenha, o buffet de pratos quentes que tem boa variedade como arroz, feijão, massas, carnes variadas, frango, linguiça, nuggets, farofa. Ah não podemos esquecer da sobremesa, com opções de gelatina, salada de fruta, doces e frutas.

Já no café da tarde, além dos pães e bolos, tinha bolinho de chuva, pão de queijo e pipoca.

O Parque dos Sonhos pode ser dividido em duas partes, uma onde ficam os apartamentos, restaurante, lojinha com os produtos da fazenda, piscina aquecida e sauna, salão de jogos, atividades como arvorismo kids, rapel, trilha da lage de pedra, pesca e quadriciclo.

Tem também uma prainha com espreguiçadeiras e quedas d’água que formam uma paisagem linda.

A Peppa e o Thoe se divertiram a valer no riozinho, fazendo a maior bagunça.

Para conhecer a outra parte, pegamos carona em um carrinho puxado por um trator 🚜. Passando a ponte da divisa, percorremos um caminho entre a natureza com vaquinhas, galinhas, peru, lago com patos, horta orgânica da fazenda e há uma parada para quem vai fazer cavalgada 🐎.

Com duração de cerca de 30 minutos, os cavalos são posicionamos em fila indiana e há dois monitores que acompanham durante o trajeto. Um passeio bem gostoso em meio à natureza e os pés de café.

Seguindo há uma mini fazenda com mais vaquinhas (inclusive tinha um bezerrinho que nasceu na semana passada), avestruz, ovelhas, cabra e bodes. Depois o trator começa a subir até o topo de uma grande pedra.

A partir dela é realizada descida de rapel e duas tirolesas. Uma é a voadora, com 1km de extensão e 140m de altura, onde você desce deitado de bruços e “voa” entre o vale do Rio Cachoeirinha. O outro é o Circuito Radical, um combo de 3 tirolesas: Pânico, Espanto e Calafrio, totalizando 1,6km.

Há também 6 km de trilhas auto guiadas entre a mata nativa, rio, riachos e cachoeiras.

Para realização das atividades é necessário agendar antes. A dica é se planejar e acordar cedinho para marcar tudo que você quer fazer durante o dia.

O Parque dos Sonhos possui adaptações para pessoas com deficiência como piso tátil, sinalização tátil nas placas e atividades como tirolesa e cavalgada.

Há também a opção de desfrutar do hotel e suas atrações com Day use. Para saber mais e fazer sua reserva, acesse parquedossonhos.com.br.

Confira mais fotos em nosso Facebook

Reveja nossos stories

Avaliação #AgitoSP
Atendimento 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Alimentação 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
DogFriendly 🐾🐾🐾🐾🐾🏆
Conforto 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Wi-Fi 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Aceita cartão Sim
Estacionamento: Sim (externo)
Restaurante: Sim

Comente sobre esta matéria ;)