Conhecemos o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos em Socorro/SP
Neste final de semana ocorre o lançamento do projeto “Socorro Destino PetFriendly” na cidade de Socorro e a convite da ASTUR – Associação do Turismo de Socorro, COMTUR – Conselho Municipal do Turismo de Socorro e da SETUR – Secretaria do Turismo da Estância Hidromineral de Socorro, estamos hospedados no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos.
O local é resultado da vontade do engenheiro agrônomo Zé Fernandes, de unir a natureza ao lazer e descanso dos hóspedes e visitantes.
O Campo dos Sonhos oferece mais de 170 leitos em 18 apartamentos e 24 chalés com acomodação que abrigam de quatro a oito pessoas.
Nós ficamos hospedados no chalé 30, que tem um estacionamento coberto privativo para seu carro, como se fosse a garagem.
O chalé é amplo e confortável. São dois quartos com sacada, sendo um de casal com um berço e outro com duas camas de solteiro, ar condicionado, TV em ambos os quartos, cofre (que não estava funcionando), suporte para malas e varal de chão.
O banheiro é bem espaçoso, tem secador, amenities do hotel e é acessível, com assento para banho.
No quarto tem uma portinha que sobe e desce e dá acesso ao canil, que é coberto e cercado por grade em formato de retângulo e ocupa um pedaço da garagem. Assim os dogs podem dar uma espiadinha lá fora e retornar para dentro do chalé.
Ah no nosso quarto não pegava o Wi-Fi do hotel.
Em praticamente todo o hotel há placas de madeira com reflexões, pensamentos, ensinamentos e curiosidades e estas estão dispostas de acordo com a estrada que você está localizado, por exemplo tem a estrada dos porquês, da felicidade, da reflexão, dos provérbios, do pensamento, dentre outros.
Fica o desafio para conseguir ler e refletir todas as placas rs
Na área de lazer o hotel conta com duas piscinas aquecidas (praticamente uma de cada lado do hotel fazenda), um ofurô, piscina climatizada, sauna seca e úmida, brinquedoteca (com dois brinquedos adaptados para crianças cadeirantes), playground, academia, sala de carteado, sala de leitura e casa da árvore.
Do outro lado da recepção tem a casa caipira, uma casinha de adobo com recordações da família. Bem rústico e com muitas antiguidades, é uma viagem no tempo. Tem aqueles rádios bem antigos, telefone que precisa girar para discar, balanças, lamparinas e muito mais.
Ao lado da lojinha foi montado uma árvore de natal com garrafas pet e um presépio. Toda a decoração de natal é feita com materiais recicláveis.
Você também pode dar uma volta pelo parque com as bicicletas e triciclos, andar de pedalinho, se aventurar no arvorismo (que termina com uma descida de tirolesa), passear de charrete, participar de cavalgada ou pescar nos lagos (algumas das atividades requerem agendamento).
Mega arborizado e com muito contato com a natureza, o hotel tem até uma aldeia indígena, onde você pode conhecer três tipos de ocas construídas por índios Guaranis.
Uma atividade bacana é conhecer os animais da fazenda e alimentá-los (que é uma experiência bem interessante).
Tem o avestruz, emú, alpaca, lhama, carneiro, ovelha, cavalos, galinhas, patos e porcos. Você pode fazer esse passeio com o trator ou ir andando, é bem tranquilo.
E a ração você pega ao lado do guichê de agendamento das atividades.
Outra recomendação é fazer o passeio para conhecer a fabricação artesanal de licores e cachaças de vários sabores, doces caseiros e café. Além de conhecer ainda dá para provar e se você gostar, pode adquirir os produtos na lojinha.
Falando sobre a alimentação, são 4 refeições inclusas na diária (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar), sendo servido em um buffet no fogão à lenha com boa variedade. Teve até sonho no café da manhã 🥰 e no café da tarde sempre tem bolinho de chuva (adoro!). As sobremesas também são imperdíveis. Para se servir é necessário utilizar luvas descartáveis. E no almoço e jantar as bebidas são cobradas à parte.
Para os dogs, eles tem a liberdade de passear por todo o hotel, com restrição apenas de entrar na piscina. No restaurante há mesinhas reservadas para os hóspedes com pets e tem um ganchinho na parede para prender a guia. Assim eles podem nos acompanhar em todas as refeições.
Adoramos conhecer o Campo dos Sonhos e a Peppa e o Lucky brincaram tanto que agora vai ser 1 semana para se recuperar rs
Confira mais fotos em nossa fanpage e relembre nossos stories
Para saber mais e fazer uma cotação para o final de semana ou Day use, acesse @campodossonhos