1

American Airlines é a primeira companhia aérea a lançar escaneamento de passaporte por aplicativo

Nova função usa a tecnologia de chip em passaportes eletrônicos para tornar o embarque internacional mais rápido

Fazer o check-in para voos internacionais acaba de ficar mais fácil: a American Airlines lançou a função de escaneamento de passaportes em seu aplicativo móvel. A American é a primeira companhia aérea a oferecer a função de escaneamento de chips de passaportes, transmitindo a informação do documento de forma segura a partir do chip NFC (Near Field Communication). Isso permite que passageiros se dirijam diretamente ao portão de embarque para voos internacionais sem precisar ter seus documentos checados novamente por um agente de atendimento ao cliente.

“Estamos constantemente acrescentando funções ao nosso aplicativo para tornar viagens mais fáceis e livres de preocupações para os nossos clientes”, afirma Maya Leibman, Chief Information Officer da American. “O escaneamento móvel de passaportes remove um passo mais demorado do check-in, dando a nossos clientes uma experiência mais simplificada para voos internacionais.”

Atualmente, passageiros de voos internacionais que fazem o check-in pelo aplicativo têm seus passaportes checados novamente no aeroporto. Esse passo é necessário até mesmo se o passageiro enviou uma foto de seu passaporte pelo aplicativo. Com essa nova função, o cliente poderá inserir as informações do passaporte e escanear o documento com um aparelho iOS ou Android. O aplicativo oferece instruções fáceis para o processo.

O escaneamento móvel do passaporte é a mais recente novidade em uma série de funções que a American implementou em seu aplicativo para facilitar as viagens. As novidades incluem notificações de embarque, atalhos da Siri (programa de inteligência artificial para o sistema iOS) e uma opção de modo escuro. A American também ofereceu novos serviços para melhorar experiências de viagem, incluindo embarque internacional biométrico, tours virtuais 3D de aeronaves online, um novo design do menu de autoatendimento para simplificar o processo do check-in e uma melhor abordagem de assentos para famílias, que garante que adultos e crianças com menos de 14 anos, quando viajando juntos sob a mesma reserva, sentem juntos.

Comente sobre esta matéria ;)