1

#AgitoSP em Cancún – Xcaret

Hoje conhecemos o parque ecológico Xcaret, um dos destinos procurados por quem visita Cancún.

Para acessar o parque há dois tipos de ingressos, básico e plus, sendo a diferença que no segundo está incluso o buffet do almoço e locação do guarda volumes. Atrações como nado com golfinhos, arraias e tubarões são vendidos separadamente.

Por ser bem grande, é recomendável guiar-se pelo mapa impresso ou os espalhados pelo parque. Para facilitar, no chão existem guias com as cores das rotas 👍🏻. #dica As pessoas chegam no parque e vão direto nadar no rio. Aproveite para fazer as rotas brancas e vermelha, pois aí a maioria das pessoas já saíram do rio 😉.

Assim começamos conhecendo a rota branca, que tem o borboletário e o aviário como destaques. Os ambientes são lindos e dá vontade de não sair do borboletário, é uma paz, silencioso… mas temos de prosseguir o passeio.

Prosseguimos para a rota preta, que dá no rio que corta o parque. Coletes salva-vidas e pés de pato estão à disposição e bora cair no rio, de água geladaaaa, mas rapidamente o corpo acostuma.

O percurso é bem cansativo 🏊‍♂️, mas a paisagem compensa e tem pontos de parada caso deseje sair ou descansar. Alguns trechos você entra em cavernas com pouca iluminação, mas em compensação há cordas para auxiliar no percurso (em uma tem até morcegos 🦇 no teto) e até por debaixo das raizes de árvores.

Saindo do rio, saímos na rota vermelha, onde estão as praias do parque e o mar (que não pode ser acessado), mas tem umas fendas que a água passa e dá para nadar junto com peixinhos. Os tanques dos golfinhos 🐬 e a enseada para mergulho com snorkel também ficam aqui.

Duas atrações bacanas que fizemos também foi a torre giratória, que sobe 80 metros e tem uma visão 360 graus e o Paradise River, um passeio de barco 🛶.

Como estamos no México, nada melhor que aproveitar a culinária local e almoçamos no “La Cocina”, que tem uma boa variedade. O churros de sobremesa estava uma delicia!

Após as 17 horas começam as atrações do Xcaret, com shows e danças relacionados à cultura e tradições mexicanas.

Informações importantes: 1) Não há local para banho, apenas duchas externas e vestiários para troca de roupa. 2) Há opção para locar toalhas no parque (caso o realize, não esqueça de devolver no mesmo local). 3) Só é permitido uso de protetor solar biodegradável (os do Brasil não são).

Não deixe de incluir o Xcaret no planejamento de sua viagem à Cancún. Para saber mais e adquirir ingressos (online tem desconto) acesse parquexcaret.com.br

Nossos agradecimentos à Lorena pela simpatia e cordialidade conosco 🙂

Comente sobre esta matéria ;)