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5 dicas de hospitalidade que devemos aprender com os filmes da Disney

 

Os filmes da Disney têm consistentemente contado com alguns elementos-chaves que fizeram o seu sucesso. E para celebrar o Dia Nacional do Turismo, que acontece todos os anos no dia 08 de maio, a EHL –Ecole Hôtelière de Lausanne, líderes e pioneiros em proporcionar a melhor formação acadêmica na indústria da hotelaria, selecionou abaixo cinco dicas que devemos aprender com esses grandes clássicos do cinema. Confira:

 

1.Invista no Storytelling:

As empresas de hospitalidade estão gradualmente se voltando para o marketing de conteúdo para se conectar com os consumidores, para os fidelizar e, em última análise, para aumentar os seus negócios. Para algumas empresas, o conteúdo é o núcleo do negócio e não apenas uma ferramenta promocional. Intemporal e envolvente, os clássicos da Disney, como o Bambi, O Livro da Selva ou a Bela e a Fera, todos inspiraram, entretiveram e até nos influenciaram durante a nossa criação. Esses filmes de animação estão no centro do poder narrativo e as empresas podem aprender muito a contar boas histórias com eles.

 

Sleeping Beauty – Once upon a dream – 1959. Confira mais no vídeo: https://bit.ly/2HzO02T

2.Aposte na Inovação:

 

O espírito de inovação é a convicção de que o amanhã ainda precisa ser inventado. Sendo o setor de hospitalidade altamente competitivo, é importante que seus players mantenham ou melhorem suas posições de mercado e sua reputação. A inovação em vários níveis pode ser um fator essencial para o sucesso de toda a indústria da hospitalidade. Os filmes da Disney eram frequentemente pioneiros no uso da tecnologia para levar entretenimento ao próximo nível, por exemplo, quando o primeiro desenho animado “totalmente sincronizado” foi lançado.

 

Mickey Mouse – Steamboat Willie – 1928. Assista mais no vídeohttps://bit.ly/1nFnWXS

 

  1. Tenha um padrão de excelência:

Manter um padrão de excelência em qualquer campo, requer compromisso, dedicação e trabalho duro. E, quanto se trata de hotelaria e turismo esse quesito é ainda mais importante e faz toda a diferença nos negócios, já que o setor é frequentemente entendido como “Excelência em Serviços” ou que atende além das expectativas dos clientes. O Disney Institute vem ensinando profissionais de outras indústrias a aperfeiçoar a arte do atendimento ao cliente desde a década de 1990. E a música do filme a Bela e a Fera “Be Our Guest”, ou, “Seja O Nosso Convidado” reflete bem essa questão.

 

Beauty and the Beast – Be Our Guest – 1991. Veja mais: https://bit.ly/PcoWCV

 

  1. Respeite estilos de vida diferentes:

De fato, as empresas de hospitalidade estão operando cada vez mais em nível internacional. Funcionários e gerentes são, portanto, confrontados diariamente com desafios transgeracionais e transculturais. Colocar a noção de respeito como um valor central para o setor de hospitalidade é essencial para a interação efetiva entre as diferentes funções de hospitalidade e para o sucesso geral da empresa. Os filmes da Disney evoluíram ao longo do tempo ao lado das atitudes de nossa sociedade para representar estilos de vida muito diferentes.

 

Cinderella – The work song (Cinderelly) – 1950. Confira mais no vídeo: https://bit.ly/2oVsEmK

 

  1. Tenha Atitude e Otimismo:

“A atitude é fundamental para fornecer serviços de qualidade no setor de hospitalidade”, explica o Sr. Neequaye Sasraku, diretor adjunto do Instituto de Treinamento em Hotelaria e Turismo (HOTCATT). Na verdade, o desempenho dos players da indústria ainda é muito baseado no trabalho em equipe, atitude positiva, criatividade e dinamismo. Como uma indústria do povo, isso é transmitido principalmente por seus funcionários. Independente do filme, os clássicos da Disney são, em sua maioria, sobre esperança, aspiração e resultados positivos.

 

Peter Pan – You Can Fly Clip – 1953. Confira o clássico no vídeo: https://bit.ly/2vTN8Vi

 

A EHL lembra que, embora este artigo use filmes da Disney para ilustrar temas que possam ser aplicados com sucesso à hospitalidade, não se pretende garantir opiniões passadas ou presentes da Walt Disney Company e de seus proprietários.

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