3 situações nas quais o seguro viagem pode te ajudar em deslocamentos nacionais

Cidade

 

ASSIST CARD apresenta situações que podem ser evitadas com a contratação do seguro, mesmo em viagens nacionais

O planejamento de uma viagem não se encerra quando a hospedagem está definida, as passagens compradas e as malas prontas. O viajante precisa estar preparado para qualquer situação pois, independentemente do destino e motivo – seja viagem de lazer ou trabalho – imprevistos podem acontecer. E, caso algo saia fora do esperado, a melhor alternativa para solucionar ou, pelo menos, minimizar possíveis consequências, é contar com um bom seguro viagem.

Nos dias de hoje grande parte da população utiliza planos de saúde, no entanto este benefício não é o mais adequado para uma viagem, visto que hospitais e outros serviços – como clínicas e centros médicos, por exemplo – são desconhecidos. Nestas situações, a melhor opção para o turista é o seguro viagem, que oferece soluções adequadas, de acordo com a necessidade de cada cliente.

As viagens nacionais não exigem o seguro e, em vista disso, ele é pouco procurado pelos turistas, que o enxergam como um custo extra totalmente desnecessário. Porém esse cuidado não deve ser visto como um peso, dado que, além de ser um caminho para evitar dores de cabeça maiores, existem bons planos com custos que cabem no bolso dos viajantes.

Inserida nesse cenário e comprometida em facilitar e proteger a viagem de seus clientes, Alexandre Camargo, Country Manager da ASSIST CARD para o Brasil, líder mundial dedicada ao oferecimento de assistência integral ao viajante, listou abaixo algumas situações que podem ser facilmente contornadas com a contratação de um seguro:

– Você chega ao seu destino, vai até a esteira, e depois de muito tempo aguardando percebe que sua bagagem foi extraviada. Com o seguro viagem você conta com um valor previamente acordado para comprar itens de primeira necessidade e ainda tem à disposição o apoio da equipe de assistência que entrará em contato com a companhia aérea para acelerar e auxiliar em todos os processos de buscas.

– Você está viajando e aproveitando as férias – ou pelo menos tentando – já que uma dor de dente o incomoda o dia inteiro. Você sabia que não precisa esperar voltar de viagem para resolver este desconforto? Com o seguro viagem, você conta com cobertura para emergências odontológicas no destino em que se encontra. Para acioná-lo é muito fácil. Basta ligar para a central de atendimento ou até mesmo acessar o aplicativo da empresa fornecedora do seguro viagem para obter as informações e agendar uma consulta.  

– Alguém de sua família ficou doente e você precisa antecipar o retorno de sua viagem? Se você estiver viajando com o seguro, poderá utilizar a coberta de antecipação de viagem para o pagamento da multa para remarcação do bilhete aéreo e poderá regressar tranquilamente para o seu destino.

“Esses são apenas alguns dos vários imprevistos que podem ocorrer em uma viagem. Por isso é importante estar preparado, evitando que algo não planejado estrague suas férias ou seu trabalho. Lembre-se sempre que o seguro viagem auxilia, socorre e cobre custos. Também ressaltamos a importância de analisar todas as cláusulas do contrato para que não haja desencontros no momento da utilização do serviço contratado”, finaliza Camargo.

Comente sobre esta matéria ;)