1

3 assuntos para nunca conversar no primeiro encontro

Coach de relacionamento dá dicas de como causar boa impressão e não criar uma imagem negativa

Vocês se conectaram por alguma rede social ou foram apresentados por alguém conhecido em comum. Trocarão mensagens e então evoluirão para os primeiros encontros, onde os diálogos gerarão uma associação mútua que será lembrada mais tarde por cada um.

Esta associação é a impressão que fica quando você lembra da pessoa. É a energia que foi gerada pelo conteúdo da conversa e as coisas que irá deixar como recordação para a pessoa associar a você. Essas lembranças podem ser positivas ou negativas.

Minha linha é sempre a naturalidade e sinceridade quando conhecemos alguém, mas ser verdadeiro não significa mostrar seus descontentamentos ou falar de coisas que lhe incomodam profundamente, pois a lembrança do que falaram estará ecoando na cabeça da outra pessoa e estará ligada à sua imagem.

Não vá para estes encontros pensando “Tenho que deixar uma boa impressão senão ele/ela não vai querer se relacionar comigo”. Simplesmente vá pensando em coisas positivas e agradáveis que queira partilhar com a pessoa e, quando ficarem mais íntimos, poderão falar sobre seus descontentamentos ou coisas negativas que lhe incomodam.

Pense o quanto desagradável seria sair com alguém que ficasse falando das coisas que tem raiva ou sobre suas decepções no ano que passou, por isso, recomendo três regras básicas que irão lhe ajudar a construir uma imagem positiva nos primeiros encontros. Confira:

1 – Não fale de experiências negativas

Ao invés de falar de experiências ruins, lembre-se das positivas e, de preferência, das que têm humor. Dessa forma você vai deixar uma lembrança sua leve e bem-humorada para a pessoa.

 

2 – Não fale das coisas que você odeia

Não faça reclamações sobre seu dia a dia ou  sobre pessoas. Fale sobre coisas que são prazerosas para você. Foque em temas que você adora como viajar, estar com amigos, etc.

 

3 – Não fale negativamente sobre você

A visão que tem sobre você será a mesma que a pessoa terá sobre você. Se você se deprecia, vai ensinar o outro a lhe depreciar. Aceite elogios, valide o que falam de você e se elogie.   

 

Agindo dessa maneira você pode mostrar quem é de diferentes formas. Lembre-se que as primeiras impressões ficarão marcadas e são importantes para que outros encontros possam acontecer. Assim, quando a pessoa pensar em você, vai associar com algo positivo, prazeroso e agradável.

Por Margareth Signorelli

Comente sobre esta matéria ;)