Wicked encerra temporada domingo
MINISTÉRIO DA CULTURA E COMGÁS
APRESENTAM
WICKED ENCERRA TEMPORADA COMO MAIOR BILHETERIA DA HISTÓRIA
DO TEATRO SANTANDER E CINCO MESES DE SESSÕES ESGOTADAS
Com o encerramento da temporada marcado para o dia 23 de julho, domingo, no Teatro Santander, o espetáculo musical Wicked, produzido pelo Atelier de Cultura e Instituto Artium de Cultura, se consolidou como a maior bilheteria da história do teatro, levando ao espaço um público de mais de 156 mil pessoas e garantindo a realização de 120 sessões completamente esgotadas em cinco meses de temporada. Além disso, mais de 30 mil ingressos foram distribuídos gratuitamente para escolas públicas e ONGs de caráter social, educativo ou cultural, em 19 sessões sociais gratuitas, garantindo a democratização do acesso possível graças à pela Lei de Incentivo à Cultura.
“Nosso grande desafio para essa montagem de Wicked foi atender a uma legião de fãs tão especiais e exigentes a partir de uma produção que foi, contratualmente, diferente da versão original da Broadway em todos os aspectos de cenário, figurino e elementos cênicos. Para atender a essa demanda, o Instituto Artium, em parceria com o Atelier de Cultura, contou com os grandes profissionais do mercado de teatro musical nacional e internacional para trabalhar em todos os aspectos criativos da montagem”, conta Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura, empresa realizadora do espetáculo.
Cavalcanti ainda comenta que, antes mesmo das primeiras fotos da produção não-réplica serem divulgadas, alguns fãs já haviam comprado diversos ingressos para a temporada – havendo inclusive casos de pessoas que adquiriram 30 ingressos no período anterior à estreia. O fenômeno de vendas fez com que Wicked estreasse com 40 mil ingressos vendidos, o que inspirou a produção a presentear o público por meio de um programa de fidelidade nomeado Melhor Aluno de Shiz, uma referência à universidade em que as protagonistas Elphaba e Glinda estudaram.
A partir dele, os fãs tiveram acesso a bottons, pôsteres e fotografias com os personagens caracterizados no cenário do espetáculo – uma maneira de retribuir o carinho do público que contribuiu para o sucesso estrondoso da produção. A ação, que teve grande aceitação com mais de 28 mil alunos matriculados, chegou a contemplar 38 fãs com uma réplica da vassoura de Elphaba, o prêmio máximo do programa de fidelidade, oferecido a quem assistiu ao espetáculo 30 vezes.
Para as últimas sessões de Wicked, permanece também a dinâmica das poltronas extras, que são vendidas ao público 30 minutos antes de cada uma das sessões. A fila inicia 1 hora antes de cada sessão na bilheteria do Teatro Santander.