Venha colher as uvas da Vila Don Patto

#AgitoSP em São Roque Final de Semana

Os visitantes serão acompanhados por funcionários que orientarão os melhores cachos. As variedades plantadas são os tipos Niágara branca e rosada, Nubia, Rubi, Isis e Itália  

Neste final de semana, dias 16 e 17 de janeiro, quem for a Vila Don Patto, complexo enogastronômico localizado a 65km de São Paulo, terá a chance de viver uma experiência deliciosa: a partir do meio dia está liberado colher as uvas dos tipos Niágara branca e rosada, Nubia, Rubi, Isis e Itália que, desde o final de dezembro, dão cor e aroma ao parreiral.

A colheita acontece um ano após a retomada do plantio de uvas não viníferas, e será orientada por funcionários da Vila Don Patto, que indicarão a forma correta do corte e quais os melhores frutos. Não é necessário agendamento prévio: basta pedir pela experiência diretamente na Adega. Cada pessoa levará para casa uma caixa de uva com cerca de quatro cachos de uva por R$20,00.

“Esta colheita é muito simbólica e importante porque há um século a minha família plantou a primeira uva aqui em São Roque”, conta Tulio Patto, diretor geral da Vila. “Cem anos depois, nós reavivamos a tradição por meio das mudas plantadas e que agora trazem cores e aromas para toda a Vila. E por que não compartilhar isso tudo com nossos visitantes?!”, aponta Tulio.

O parreiral tem 1000m² com espécies cultivadas para consumo e fabricação de sucos integrais. “Temos planos de, em breve, ter o plantio de uvas viníferas e retomar a produção de vinhos, renovando a história da minha família”, explica Túlio.

Vila na Fase Laranja

Seguindo todas as recomendações sanitárias do governo do estado de São Paulo durante a Fase Laranja no combate à pandemia do novo coronavírus, a Vila Don Patto está aberta de terça a domingo, com o horário de fechamento antecipado para às 20h, e com a limitação de público em 40%. Na gastronomia, o Café e Grelhados e o Restaurante Português oferecem as melhores opções para almoço, cafés e lanches. A Adega também permanece aberta ao público em geral, com rótulos variados, produtos de empório, massas artesanais produzidas no local e outras delícias.

Há também uma Loja de Artesanato para quem desejar levar uma lembrança da Vila ou um mimo para presentear alguém. Outras atrações são a Sorveteria, em parceria com a marca Quero Quero Sorvetes – referência em gelattos tradicionais e Premium da região -, a uma filial da Maison de La Bière, que fica parte alta do complexo, proporcionando uma vista perfeita para apreciar cervejas de rótulos de vários lugares do mundo, além de produções locais.

Para as crianças, além dos menus infantis e sorvetes disponíveis, há ainda Espaço Kids, em  área aberta, com diversos brinquedos para elas.

Para saber mais sobre a Vila Don Patto, suas atrações, restaurantes e informações gerais, acesse: www.viladonpatto.com.br e siga a Vila Don Patto em suas redes sociais oficiais: Instagram https://www.instagram.com/viladonpatto e Facebook: https://pt-br.facebook.com/restaurante.viladonpatto/

Comente sobre esta matéria ;)