UNICO 20° 87° Hotel Riviera Maya recebe classificação máxima de cinco diamantes

#AgitoSP Viagens: Internacional Hotéis

Em mais um ano, o UNICO 20° 87° Hotel Riviera Maya recebe classificação máxima de cinco diamantes

Apenas alguns resorts do México possuem a mais alta classificação com cinco diamantes, concedida pela American Automobile Association (AAA)

Na Riviera Maya, há opção para uma experiência que atinge o teto da classificação dos resorts de luxo. Chamada “diamante”, essa escala é utilizada para distinguir os hotéis mais destacados.

O UNICO 20° 87° Hotel Riviera Maya, inaugurado em 2017, alcança o patamar de cinco diamantes desde 2020. Mais uma vez, a American Automobile Association (AAA), concedeu a classificação máxima.

Portanto, na hora de escolher um hotel, uma das primeiras questões que se leva em conta é o número de estrelas que essas propriedades podem ter, entre outros detalhes essenciais relacionados a estadia e qualidade do atendimento. Afinal, boa parte das férias é aproveitada dentro desses estabelecimentos, ainda mais se estiver em busca de experiências com tudo incluído.

As alternativas all inclusive brilham com maior luxo no México, um dos destinos preferidos de famílias, incluindo as brasileiras, principalmente durante a retomada do turismo após longos períodos de lockdown causados pela pandemia.

Até outubro de 2021, o México foi o destino preferido por 37% dos viajantes da América Central e do Sul. Em 2020, apesar das limitações geradas pela pandemia, o percentual de turistas da América Central e do Sul que visitaram o México aumentou em 11%, comparado a 2019.

Casais e grupos de amigos que buscam a tão esperada viagem às serenas praias do norte do país, encontrarão ali, em frente às águas azuis do Mar do Caribe, o hotel de primeira classe que leva a categoria ao topo.

Classificação de hotéis para diamantes

Com mais de 60 milhões de membros, a American Automobile Association (AAA) visa fornecer serviços de assistência rodoviária e suporte jurídico, entre outras coberturas. Além disso, oferece diversos mapas, guias turísticos e recomendações sobre diversas propostas gastronômicas e hotéis em grande parte da América do Norte e Caribe.

Para classificar essas sugestões e determinar seu nível em diamantes, analogia escolhida pela AAA para focar na exclusividade desses marcos, a entidade envia uma equipe a cada estabelecimento que deseja avaliar. Lá, os especialistas realizam uma inspeção minuciosa com base nas últimas tendências do turismo. De acordo com dados divulgados pela própria organização, cerca de 30 mil hotéis são fiscalizados a cada ano.

Requisitos para alcançar os cinco diamantes

Para ter acesso a uma classificação na escala diamante, estes espaços devem ser previamente aprovados pela Associação. Em suma, devem atender a uma série de 27 requisitos relacionados a conforto, limpeza, apresentação e hospitalidade, entre outras linhas.

No UNICO 20° 87° Hotel Riviera Maya, por exemplo, os viajantes contam com serviço de quarto 24 horas, além de um anfitrião dedicado que antecipa suas necessidades. Esses são dois dos requisitos impostos pela AAA para que os estabelecimentos possam entrar na lista e, assim, ter a oportunidade de aspirar ao maior prêmio, que são os cinco diamantes.

Outro requisito indica que as amenidades devem ser luxuosas. Como exemplo, a sala “Alcoa” do UNICO 20° 87° Hotel Riviera Maya, exclusiva dos quartos Alcoba Ocean Front e Alcoba Swiim-up Pool King. Ela oferece uma banheira de hidromassagem e um terraço ideal para relaxar e desfrutar de vistas tropicais. Possui ainda chuveiros individuais, pias duplas, frigobar, cafeteira, variedades aromáticas, sistema de som, TV de 55 polegadas, móveis planejados e até peças de arte locais.

Entre os 27 requisitos, também indica a obrigatoriedade de ter facilidades de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, bem como ter um programa de preservação ambiental. Esses avanços estão presentes em todas as propriedades da rede RCD Hotéis.

A escala de diamantes

De acordo com a AAA, para ganhar um diamante, os hotéis devem atender aos requisitos básicos de conforto, limpeza e hospitalidade. Para subir um degrau, eles precisam ter um design diferenciado, além de um serviço superior. Por outro lado, para atingir a marca de três, a decoração e os serviços devem ser excepcionais.

No caso dos quatro diamantes, significa que oferecem maior elegância e luxos requintados, com um elevado grau de hospitalidade, serviço e atenção ao cliente.

Por fim, para atingir a classificação máxima, ou seja, os cinco diamantes, as suas instalações precisam ser sofisticadas, ter um atendimento permanente e ultrapersonalizados, de acordo com os padrões da Associação.

Vale lembrar que a glamourosa lista é composta por cerca de 120 hotéis e 70 restaurantes nos Estados Unidos, Canadá, México e Caribe.

Sobre o UNICO 20˚87˚ Hotel Riviera Maya

O UNICO 20˚87˚ Hotel Riviera Maya abraça a cultura contemporânea da região. Este hotel único com tudo incluído para o viajante e alto grau de sofisticação, oferece uma experiência real no contexto de luxo descontraído, completo com arte de origem local e elementos de design artesanal escolhidos a dedo. Os hóspedes são incentivados a “mergulhar” totalmente em passeios privados desenvolvidos exclusivamente fora da propriedade, desde explorar os cantos menos conhecidos da região, até jantar nos restaurantes e bares favoritos dos criadores de tendências locais. As experiências de inspiração cultural na propriedade incluem demonstrações de arte ao vivo por músicos e pintores e um mixologista que infunde sabores e ingredientes locais para preparar coquetéis especiais em todo o hotel.

Mais informações: https://www.unicohotelrivieramaya.com/es/.

Facebook.com/unico2087 ou Twitter e Instagram @unico2087.

Comente sobre esta matéria ;)