Underwear: Dicas para não errar ao optar pela tendência

Cidade
marianadmoraes_22793634_1597355306951310_8628592750817705984_n.jpg

 Mariana de Moraes Sales Vieira com look underwear (Foto: Reprodução Instagram)

Ficou para trás aquela época em que as lingeries eram vistas apenas como roupas íntimas, sendo sempre utilizadas de forma escondida. A tendência da vez entre as fashionistas e as celebridades é compor looks super estilosos com a underwear aparente.

Body, sutiã de renda, corpete e calcinha hotpant são algumas das peças mais queridinhas para fazer sobreposições. Mas como será que essa moda surgiu? De acordo com a Fashion Specialist Mariana de Moraes Sales Vieira, o estilo Boudoir, inspirado no século 19, invadiu as passarelas no ano de 2009 e ganhou as ruas há algumas temporadas.

“De origem francesa, a palavra boudoir era usada antigamente como o nome de um lugar privado, onde a mulher poderia se vestir e se arrumar. É uma tendência que mostra a intimidade e a feminilidade”, explicou.

Porém, mesmo estando em alta, muitas mulheres ainda se sentem inseguras em adotar a roupa íntima como peça-chave para deixar o visual mais ousado e fashion. Para Mariana, o segredo é buscar o equilíbrio.

“Para desconstruir a ideia de lingerie aparente, aposte em peças de alfaiataria, que são sempre ótimas opções”, orientou a Fashion Specislist.

WhatsApp Image 2019-07-16 at 12.47.52 (1).jpeg

 Mariana de Moraes Sales Vieira com underwear aparente (Foto: Reprodução Instagram)

Na foto, Mariana de Moraes Sales Vieira optou pela junção de blazer e jeans destroyed, deixando a proposta bem casual e funcional para usar com ou sem salto alto.

Outra alternativa para entrar nessa tendência, é deixá-la mais sofisticada. Em outra composição, a Fashion Specialist deu preferência a uma pantalona metalizada, que também está super em alta.

WhatsApp Image 2019-07-16 at 12.47.51 (1).jpeg

 Mariana de Moraes Sales Vieira com look underwear sofisticado (Foto: Reprodução Instagram)

Além disso, Mariana citou ainda alguns cuidados para não exagerar ao decidir expor a underwear. Segundo ela, as transparências são as peças que mais merecem atenção.

“Faça do espelho seu aliado. Mova-se em frente a ele e certifique-se que terá mobilidade com seu look. Por tratar-se de itens de underwear, muitas vezes o conforto pode dar espaço ao vulgar”, afirmou.

Ao ser questionada sobre a chance de usar a tendência da underwear à mostra sem medo de errar, a Fashion Specialist disse que isto é totalmente possível, mas ressaltou que também é preciso cautela.

“Para quem deseja ousar, opte por produções noturnas onde as rendas e decotes são mais aceitos. Em composições casuais, procure sempre itens mais clássicos, porque eles serão responsáveis por agregar sofisticação”, indicou.

marianadmoraes_43695422_177803886481450_6804400376896780708_n.jpg

                                                                                                                                                      Mariana de Moraes Sales Vieira com look underwear (Foto: Reprodução Instagram)

Comente sobre esta matéria ;)