Um bar de beleza intrigante em Santa Maria do Herval

#AgitoSP Viagens: Região Sul

“É muito incrível o que Maico Zimmer fez com este espaço. É realmente um trabalho autoral, que requer muita criatividade e conhecimento de decoração”, comentou surpreso o apresentador da Archi TV, Antonio Galvão, que esteve recentemente no Estrebaria Bar, localizado dentro da Pousada Fazenda Angelin, em Santa Maria do Herval.

Galvão é conhecido por realizar, no passado, várias Mostrarts em Caxias do Sul, RS, que reuniram arquitetos e decoradores renomados da Serra Gaúcha com ambientes decorados. Hoje, no entanto, ele dedica seu tempo para revelar talentos e fornecedores do setor em seu programa de arquitetura e decoração.

Após a visita, Galvão contou que cada detalhe do Estrebaria Bar foi pensado para traduzir em formas o passado para o presente, tendo como ponto de partida o que um dia foi a estrebaria das vacas da fazenda. “Para quem está no bar é uma surpresa desconcertante. Para onde você olha logo vê algo intrigante”, diz ele.

O mobiliário chamou muito a atenção do visitante, que ficou impressionado com os detalhes com muita madeira,  balcões,  mesas e cadeiras sem unidade de forma, mas com elegância e conforto. “Os sofás e cortinas de veludo trazem o antigo para este espaço novo. O piso dos ambientes é todo em madeira  que parece uma colagem de madeiras de demolição de várias casas, sem disfarce. É realmente único!”, comentou, ainda, encantado com a proposta.

“A iluminação é  demais e cria um clima de aconchego para o olhar e a alma. São diversos tipos de luminárias, lustres e candelabros com uma cor quente. Os ambientes parecem iluminados com luz de velas e se integram perfeitamente ao mobiliário”, relata.

“O Maico é muito criativo! Ele é realmente muito bom. Fala do trabalho com segurança de quem sabe o que fez”, conclui o profissional de Comunicação Social.

MAIS SOBRE O ESTREBARIA:

  • Funciona nas sextas-feiras e sábados das 20 às 24 horas; e domingos, das 18 às 24 horas.
  • Fica a 50 metros da pousada, mas é completamente independente.
  • Serve drinks, chopes e cervejas especiais e oferece lanches como queijo e salames coloniais, carne assada e bolinhos.
  • Um bar que inspira, estilo saloon, 100% informal.
  • 4 ambientes internos, sendo um com lareira e outro com mesa de jogos.
  • 1 deck de frente para o lago com várias mesas.
  • Ótima localização, na rota cervejeira:

– 6 km do centro de Santa Maria do Herval

– 12 km de Igrejinha

– 37 km de Novo Hamburgo

– 24 km do centro de Gramado

Comente sobre esta matéria ;)