TV Cultura e TV Rá Tim Bum exibem animação inteiramente em Libras

Cidade

Setembro Azul é mês da visibilidade da Comunidade Surda Brasileira. Como forma de homenagem, a TV Cultura e a TV Rá Tim Bum levam ao ar o desenho Min e as Mãozinhas, durante a programação. A animação é inteiramente em Libras e tem o objetivo de dar visibilidade e garantir diversão para as crianças da comunidade surda, além de ensinar os ouvintes que também podem aprender ao assistir.

A produção, em formato de interprograma, segue a história da Min, uma garota surda que se comunica através da Língua Brasileira de Sinais. A partir de sua rotina, o público pode ter contato com as vivências de uma pessoa surda e descobrir algumas curiosidades, incluindo como funciona uma campainha para surdos.

Paulo Henrique Rodrigues, animador e idealizador da atração, diz que tem a proposta de mostrar a Língua de Sinais como um idioma que supera as barreiras de comunicação. “Com o aprendizado dessa nova língua, eles conseguem se comunicar sem medo e ficar cada vez mais amigos, em uma sociedade mais compreensiva e inclusiva”, acrescenta Paulo.

Comente sobre esta matéria ;)