Tragédia em Suzano – Defensoria Pública de SP realiza a partir dessa sexta (15) plantão para atendimento de vítimas e familiares

Cidade

A partir dessa sexta-feira (15), a Defensoria Pública de SP irá manter um plantão de atendimento especializado em Suzano, colocando-se à disposição de vítimas e seus familiares, em razão da tragédia ocorrida na Escola Estadual Professor Raul Brasil.

 

O veículo de atendimento móvel da Defensoria estará presente na Delegacia Regional de Ensino de Suzano na sexta, sábado e domingo, entre 10h e 17h, contando com a presença de Defensoras e Defensores Públicos, além de uma equipe multidisciplinar com formação em psicologia e serviço social. No local, também irá funcionar o comitê executivo do Governo do Estado para apoio às famílias.

 

O objetivo inicial é colocar a Defensoria à disposição para contato das famílias e cadastramento de seus dados, incluindo suporte de atendimento psicossocial, sem prejuízo de encaminhamentos para atendimento pelos órgãos da rede pública. Em seguida, a Defensoria irá oferecer suporte jurídico gratuito para eventuais medidas cabíveis, incluindo a possibilidade de indenizações – que poderão ser negociadas com o Governo do Estado.

 

“Manifestamos nosso mais profundo pesar às famílias atingidas por essa tragédia. A Defensoria pretende contribuir oferecendo um atendimento especializado e adequado neste momento delicado”, diz Davi Depiné, Defensor Público-Geral do Estado.

 

Ele explica que desde quarta-feira a Defensoria manteve contato direto com o Governo do Estado para articular a melhor maneira de oferecer atendimento às famílias. “Também já realizamos uma reunião com a Procuradoria-Geral do Estado, que irá coordenar o comitê executivo do Governo para lidar com essa questão”.

 

O plantão da Defensoria em Suzano poderá ser estendido também ao longo da próxima semana.

 

Serviço:

Plantão da Defensoria Pública de SP

Sexta (15/3), Sábado (16/3) e Domingo (17/3)

Diretoria Regional de Ensino de Suzano

Avenida Mogi das Cruzes, nº 175, Suzano

Entre 10h e 17h

Comente sobre esta matéria ;)