Traga o gostinho do Japão para dentro de casa com a Adria

Cidade

Comemore o Dia da Imigração Japonesa com uma receita típica e deliciosa

No início do século XX, o Brasil recebeu diversas famílias japonesas devido ao acordo realizado durante um período muito complicado para os dois países. Desde então, a cultura japonesa virou parte do nosso dia a dia, uma vez que as terrinhas brasileiras abrigam a maior concentração étnica fora do Japão.

Em São Paulo, por exemplo, tornou-se comum encontrarmos até os típicos sushis e sashimis em churrascarias. Também podemos apreciar esta cultura tão diferente da nossa na decoração, moda e em muitas outras coisas do cotidiano. O bairro da Liberdade é uma grande referência, sendo um local possível de curtir tudo que o Japão tem para oferecer, desde a sua arte, gastronomia, literatura, música, entre outros.

Um prato mundialmente conhecido, e que aqui no Brasil faz um sucesso, é o rāmen (lámen, em português). Para alguns é só mais uma sopa de macarrão, mas para os japoneses não pode faltar na mesa! Por isso, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do País, ensina como preparar uma versão deliciosa desta iguaria: Rāmen com Lámen de Legumes.

Esta é uma opção mais leve, mas você pode preparar o seu lámen com carne de porco, peixe ou frango e alterar a base da sopa, acrescentando shoyo.

Aproveite então para comemorar este dia 18 de junho trazendo um pouquinho do Japão para dentro de casa! Veja o modo de preparo abaixo:

Como fazer Rāmen com Lámen de Legumes

Ingredientes:

1 pacote de Lámen de Legumes Adria
1 cenoura fatiada
1 cebola laminada
1 pedaço pequeno de aipo finamente fatiado
1 ovo cozido
½ xícara de shitake fatiado
2 fatias de tofu
Sementes de gergelim para decorar

Modo de Preparo:

– Prepare o lámen em água quente.
– Adicione o sachê de tempero.
– Reserve o lámen e também o caldo.
– Neste caldo, cozinhe a cenoura, a cebola, o aipo e, por último, o shitake.
– Em um bowl, sirva o lámen, o caldo de legumes com a cenoura, o aipo, a cebola e o shitake
– Sirva com as fatias de tofu e o ovo cozido
– Decore com sementes de gergelim.

Comente sobre esta matéria ;)