Tendências de moda para 2020

Cidade

Entra ano e sai ano, mas a expectativa é a mesma. Quais serão as tendências de moda para o próximo ano? Vai ter saia midi, estampa poá, calça cintura altíssima, slip, enfim, são tantas novidades. Confira:

Tecidos

“Os tecidos naturais com fibras aparentes, como o linho, a seda, o algodão serão tendência no próximo ano. Os tecidos naturais são bem confortáveis, flexíveis, duráveis e resistente, as fibras naturais não deformam. Além de serem super práticas, com toque agradável, o tecido também destaca-se em relação aos outros, pois deixa a pele respirar.”, menciona a CEO da Camys, Luísa Morato.

Cores

Tons vibrantes serão uma forte tendência em 2020, terá muita variação de azul e bordô. São 12 cores principais e 4 cores mais neutras que serão mais clássicas. Em Nova York já está variando entre bordô, coral, goiaba, abóbora, tons de amarelo e verde mais intenso. A primavera-verão terá tons bem fortes e coloridos. 

Resultado de imagem para cores fortes roupas

Modelos

Veremos no próximo ano muitos vestidos fluidos, com formas e muito volume, mais comum em modelo de festas. 

Plastificados 

Quem se lembra da moda plástica? Lembra daquelas sandálias transparentes dos anos 90? Pois é, elas vão voltar, inclusive, um dos desfiles mais recentes da Channel trouxe essa tendência, em sapatos, chapéus e roupas. 

Clássicos

As listras estão de volta, na verdade elas nunca saíram de moda. Mas, em 2020, as listras não serão aquelas básicas preta e branca, que a gente já conhece, elas vêm repaginadas em listras coloridas e cores vibrantes. 

Bolsa

Bolsa de palha, ela está presente e vai continuar em alta em 2020, principalmente no verão. Seja pequena, grande, redonda ou quadrada. O modelo já tem lugar garantido no próximo ano. 

Estampas

Estampa viti, aquela estampa xadrez com cara de toalha de vó, rsrs. A estampa viti fez muito sucesso em 2018, e volta com tudo em 2020 com muitas cores, diversidade e estilo. Lembre-se, essa é uma peça-chave para o próximo ano, já corre pra comprar. 

Manga bufante

“Para mulheres românticas, estilosas, empoderadas e com atitude. Elas resgatam um ar mais romântico, dão leveza ao visual e podem dar um ar sensual. Elas serão uma combinação perfeita com as croppeds, sim, em 2020, teremos muitas croppeds com mangas bufantes.”, menciona a CEO da Dassi Boutique, Sirlene Costa.   

Sobre a Dassi Boutique

A Dassi, fundada em 2011, é uma marca que nasceu com o propósito de proporcionar às mulheres roupas com qualidade e valor acessível. As peças são focadas no público feminino e trazem todo o conceito de moda e tendência. Atualmente, a empresa possui o e-commerce e duas lojas físicas, com faturamento em torno de R$ 10 mi. 

Comente sobre esta matéria ;)