1

Técnicas de PNL ajudam a conquistar o seu par

Se você está cansado de ficar sozinho e já fez de tudo para conquistar um novo amor, saiba que a Programação Neurolinguística (PNL) pode ajudar nesse processo.

Isso porque, a técnica auxilia qualquer pessoa a entender tanto o funcionamento da mente feminina, como da masculina, além disso, consegue mexer diretamente na autoestima, trazendo mais confiança e determinação, dois dos principais pontos para conquistar um coração. Uma boa conversa, aliás, é meio caminho andado para a conquista e, através de técnicas de PNL, é possível conversar com uma pessoa trabalhando no seu emocional e fazendo com que sinta emoções agradáveis, fazendo o papo fluir. A linguagem corporal, também muito abordada na técnica, é outra aliada fiel, que, se dominada, aumentará muito as chances de engatar uma relação.

Vale lembrar que a maioria das pessoas gosta de se relacionar com aqueles que se parecem ou admiram. Na PNL também existe o chamado Rapport, que ajuda a criar uma conexão com o outro, demonstrando sinais de semelhança. O simples fato de uma pessoa igualar a linguagem corporal de quem pretende conquistar, imitando sutilmente seus gestos, já cria, desde o início da conversa, uma grande empatia, facilitando todo o processo. “Também é possível com a Programação Neurolinguística tirar da frente certas crenças que regem a maneira como vemos as outras pessoas e que acabam influenciando diretamente na hora de buscar alguém para ter ao lado. Ao quebrar esse comportamento, a pessoa fica mais aberta para provar novas experiências, o que aumenta a possibilidade de conhecer novas pessoas”, afirma William Ferraz, master coach especialista em Inteligência Emocional do Instituto IDEAH.

Após a conquista, porém, é necessário manter um relacionamento saudável, o que, para muitas pessoas, não é uma tarefa fácil. Isso acontece, de acordo com o especialista, em virtude das pessoas não conseguirem entender que cada membro de um casal “tem o seu próprio mapa”. “O mapa de cada pessoa é formado por suas próprias crenças, valores, experiências e também traz a influencias daqueles que mais convive, sejam os pais, parentes ou amigos. É por meio desse mapa que ela moldará suas atitudes na relação. Por isso, é importante que as pessoas envolvidas em um relacionamento aceitem o comportamento do outro, já que cada um age dentro daquilo que acredita. Ou seja, por mais que você não concorde com o que a outra pessoa diz ou faça, ela tem está na sua razão dentro da própria visão. Bater de frente é pedir para causar inúmeros conflitos, o que acaba minando o relacionamento”, conclui.

Comente sobre esta matéria ;)