Suvinil lista dicas para planejar sua mudança

Cidade

 

Mudar de casa transmite uma sensação de renovação, mas não é uma tarefa fácil. É preciso se planejar e organizar muito bem para evitar surpresas durante esse processo. Para ajudar nesta tarefa, a Suvinil preparou algumas dicas. Confira abaixo:

Planejamento é tudo:

Crie um calendário e programe os dias para empacotar os objetos, como um dia para cada cômodo, por exemplo. Organizar as datas é a principal maneira para tornar este processo fácil, sem esquecer os pequenos detalhes.

Crie um checklist:

Neste momento, a dica é criar um checklist com os móveis, objetos e itens pessoais que pretende levar para o novo espaço. Esta lista evitará o transporte de elementos da decoração que não serão aproveitados na nova residência.

Hora de empacotar:

Para empacotar a mudança, não se esqueça de classificar as caixas por tipos de materiais, cômodos ou por pessoa. Esta alternativa facilitará a organização dos objetos na nova casa e pode ser feito com nomes nas caixas ou com cores. 

Esta tarefa é um ótimo desafio para fazer com os pequenos e tornar a mudança mais divertida.

Cuidado com os objetos delicados:

Para os objetos mais delicados como os copos e vasos de vidro, por exemplo, é muito importante envolve-los com plástico bolha.

 

Algumas ferramentas podem ajudar:

Contemple todos os serviços e tarefas que serão necessários para a mudança. Conte com possíveis atrasos e acrescente um tempo maior entre uma atividade e outra, como pintar a casa e colocar os móveis e objetos nos novos cômodos.

Para o melhor planejamento financeiro desta fase, a Suvinil te ajuda com duas ferramentas:

Calculadora de Tintas: Após a inserção dessas informações, a ferramenta apresenta automaticamente a quantidade exata de embalagens necessárias.

Vitrine Suvinil: o consumidor pode encontrar mão de obra qualificada e fazer o orçamento deste trabalho com  facilidade pelainternet.

Por fim, apresente sua casa nova aos amigos e familiares. Um jantar no meio da semana ou um churrasco no final de semana são ótimas pedidas.

 

Comente sobre esta matéria ;)