Sorveteria artesanal na Vila Madalena têm opções veganas e sabores diferentes a cada semana

Cidade

sorveteria Pinguina é a realização do sonho do casal Larissa Schutze e João Naufal, naquele momento de virada de vida. Ambos buscavam trabalhar com algo leve, saboroso e que trouxesse alegria para as pessoas e encontraram na sorveteria a união destes elementos.

Inaugurada em abril de 2019, depois de um aprimoramento dos proprietários no segmento, a Pinguina elabora sorvetes artesanais com alta qualidade utilizando unicamente ingredientes naturais, portanto nada de corantes,  aromatizantes, espessantes, bases prontas e outros aditivos artificiais.

A produção é inspirada nos sabores brasileiros, como o cumaru, o cajá, a jabuticaba e a seriguela e também passeiam por paladares internacionais como lavanda com baunilha, pelos eternos como chocolate e morango, ou ainda por combinações especiais como chocolate branco, caramelo e macadâmia ou framboesa com água de rosas. São sempre 12 sabores que vão se alternando de acordo com a chegada de ingredientes ou as novas experimentações dos sócios. Os sabores de fruta são veganos.

Os sorvetes são batidos em uma máquina italiana de 1968 que foi restaurada pela dupla e produz apenas um sabor por vez.  100% do que é encontrado na Pinguina é feito ali mesmo, do sorvete à casquinha – muito elogiada pelos clientes – e até mesmo brownies e cookies, que são assados diariamente. A moagem manual das amêndoas, a caramelização feita na panelinha, todos os processos são executados por João e Larissa na pequena e charmosa casinha na Vila Madalena.

Com todo esse zelo assumiram um compromisso com a ONU Meio Ambiente através da campanha #mareslimpos em reduzir o uso e a distribuição de plástico descartável e eliminaram todo o plástico da sorveteria. Pazinhas, apenas de metal ou madeira, copinhos de papel biodegradável ou casquinhas comestíveis são oferecidos aos clientes em substituição ao uso de acessórios de plástico.

Uma novidade na casa é a produção de sorvetes com sabores de drinks especiais, em parceria com a sommelière Patricia Brentzel. O primeiro deles foi o Moscow Mule, que leva vodka com gengibre e já está disponível.

A sorveteria Pinguina funciona de terças a sábados das 12h30 às 19h00 e domingos das 12h30 às 18h00, num cantinho charmoso da Vila Madalena, na Rua Medeiros de Albuquerque, 337, bem pertinho do beco do Batman. Insta: @pinguina_sorveteria

Comente sobre esta matéria ;)