Shopping Praça da Moça tem campanha de doação de sangue

Saúde

Parceria com hemocentro de Diadema estimula público a ser um doador nos dias 1 e 2 de março

Esta semana a Fundação Pró-Sangue divulgou que o banco de sangue da região metropolitana de SP está em estado crítico. Para ajudar a aumentar os estoques, o Shopping Praça da Moça, em parceria com o Hemocentro São Lucas, entra na campanha e convida seu público para doar nos dias 1 e 2 de março.

O empreendimento monta toda a estrutura para voluntários contribuírem com essa causa. Quem quiser doar precisa estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar pelo menos 50kg.

O processo é rápido, fácil, além de seguro. É muito importante estar descansado e bem alimentado também. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres, a cada 90. Uma única doação retira no máximo 450ml de sangue e pode salvar até quatro vidas.

Nesta fase de pandemia, os cuidados aumentaram. A doação acontece com agendamento pelo Sympla e a pessoa não pode ter registrado sintomas respiratórios e febre nos últimos 30 dias. Em caso de contato com pacientes já testados positivo para Covid-19 ou com sintomas, é preciso esperar no mínimo 14 dias para doação.

As vagas para doação serão limitadas.

Doação de Sangue
Dia 1 e 2 de março, das 9h* às 15h30
Piso Ipê – Loja 104
Agendamento: https://www.sympla.com.br/doacao-de-sangue—shopping-praca-da-moca__1136045
*Entre 9h e 10h, acesso exclusivo pela Rua Graciosa.

Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900
Estacionamento:  Carros 9 reais até 3 horas + 1 real por hora adicional ou fração / Motos 9 reais a diária

Comente sobre esta matéria ;)